Chegaram, calçaram as chuteiras e foram para campo. O treino da Seleção Brasileira na terça-feira (1) contou com as participações de Ederson e Gabriel Jesus, que se apresentaram na Granja Comary, em Teresópolis, ainda pela manhã.
Com os dois atletas do Manchester City, o técnico Tite teve 23 jogadores à disposição no treino desta tarde. O meia Everton Ribeiro fez trabalho regenerativo no Centro de Excelência do Futebol Brasileiro e o zagueiro Thiago Silva segue em tratamento de lesão sofrida na final da UEFA Champions League.
No início, o elenco fez um aquecimento com rodas de bobinho em espaços curtos, enquanto os goleiros trabalharam com o preparador Taffarel no campo ao lado. Com os jogadores aquecidos, os times fizeram uma atividade tática e técnica de muita intensidade no campo 1 da Granja Comary. O elenco foi dividido em duas equipes, somente com jogadores de linha.
De um lado, de coletes amarelos, estavam: Danilo, Eder Militão, Felipe, Renan Lodi, Casemiro, Douglas Luiz, Lucas Paquetá, Vini Jr., Richarlison e Gabriel Barbosa. Do outro, o time azul foi escalado com: Emerson, Luan Patrick, Felipe, Alex Sandro, Fabinho, Fred, Roberto Firmino, Neymar, Gabriel Jesus e Everton. O objetivo da atividade era, em espaço reduzido, levar a bola até balizas montadas nas duas extremidades do campo, trabalhando a circulação de posse, a construção ofensiva e a criação pelas laterais do campo.
Depois, com a incorporação do zagueiro Rodrigo Caio, o elenco foi novamente dividido em dois. No campo 1 da Granja Comary, uma parte deles trabalhou bolas paradas defensivas com o auxiliar técnico Cleber Xavier. No campo 2, outra parte fez um trabalho de balanço defensivo com os auxiliares Matheus Bachi e César Sampaio. Ao fim do treinamento, os atletas fizeram complementos técnicos de finalização.
Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira faz seu último treino antes de viajar para Porto Alegre, onde enfrenta o Equador, no Beira-Rio, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.
(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
MAIS...