O clássico mineiro no Brasileirão Sub-17 foi dominado pelo Cruzeiro. Na manhã deste domingo (6), no estádio Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, a Raposa venceu o América-MG por 6 a 0, pela quinta rodada do campeonato.
Com o resultado, o Cabuloso está na terceira colocação do Grupo A, com dez pontos. O Coelho permanece na oitava colocação, com quatro pontos.
+Confira a tabela completa do Brasileirão Sub-17!
O jogo
No clássico mineiro, o Cruzeiro começou pressionando o América. Aos dois minutos, João Japa chutou forte da entrada da área e o goleiro Eduardo mandou para escanteio. Três minutos depois, Nakamura cobrou bonita falta e o goleiro defendeu outra vez. A Raposa não parava de pressionar. Aos nove, Japa chutou forte para mais uma defesa.
Ocupando o campo de ataque, o time cruzeirense abriu o placar aos 13 minutos. Nakamura cobrou falta com categoria, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro. Onze minutos depois, o Cabuloso ampliou. Jhosefer fez jogada individual pela direita e chutou forte para fazer o segundo.
O segundo tempo começou com o Coelho tentando diminuir a desvantagem, mas o time esbarrou na boa defesa cruzeirense. Aos seis minutos, a Raposa respondeu em chute forte de Vitor Roque pelo lado esquerdo. No lance seguinte, Roque marcou. O camisa 9 aproveitou cobrança de escanteio e mandou de cabeça para o fundo das redes. O América sentiu o gol sofrido e na saída de bola o recuo para o goleiro não deu certo.
O Coelho acabou fazendo um gol contra aos oito minutos. A goleada ficou ainda maior aos 11 minutos. Em outro escanteio, o Cruzeiro marcou com Jhosef, que escorou de cabeça. Com a goleada estabelecida, o Mecão chegou aos 22, em cobrança de falta de Adson. Aos 40, Paulinho chutou forte da entrada da área e quase marcou para o América. No último minuto do jogo, aos 48, o Cruzeiro marcou o sexto gol com Ícaro em jogada de velocidade pela direita. O resultado conquistado no Sesc Alterosas deixa o Cruzeiro momentaneamente na terceira posição do Grupo A, com dez pontos. O Coelho segue na oitava colocação, com quatro pontos.
(Foto: Cruzeiro)
MAIS...