Botafogo-PB derrota Paysandu e garante primeira vitória na Série C
08/06/2021 08:14 em Futebol - Brasileiro da Série C

Primeiro triunfo do Botafogo-PB na Série C do Brasileiro. Após empatar na estreia, o Belo bateu o Paysandu por 2 a 0, na segunda-feira (7), na Curuzu, em duelo válido pela segunda rodada da Série C. Os gols do jogo foram marcados por Whelton e Marcos Aurélio. O resultado coloca o Botafogo-PB na liderança do Grupo A, com quatro pontos. Já o Papão aprece em oitavo, com um ponto

+Veja a tabela da Série C 2021

O jogo

Após um primeiro tempo agitado em Belém, com boas chances para os dois lados, foi o Botafogo-PB quem aproveitou melhor a sua. Nos minutos finais da etapa inicial, aos 45, o Paysandu deu bobeira na saída de bola. Luã ficou com a posse e tocou para Whelton, que bateu cruzado da entrada da área e não deu chances ao goleiro Victor Souza.

Já na etapa final, logo aos cinco minutos, Clayton ganhou da defesa do Papão e soltou a bomba. Victor Souza defendeu e salvou o Papão de levar o segundo. Mais tarde, aos 16, foi o Paysandu quem quase fez o seu, quando Ruy cobrou falta venenosa e tirou tinta da trave.

Depois, aos 37, Nicolas pegou sobra na boa, mas furou e desperdiçou a chance do empate. Até que, aos 49 minutos, Maurinho puxou contra-ataque e tocou para Marcos Aurélio, que driblou o goleiro Victor Souza e, com o gol vazio, tocou para decretar o 2 a 0 na Curuzu.

(Foto: Fernando Torres/AGIF)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!