Offline
Coritiba empata com o Londrina no Couto Pereira pela Série B
14/06/2021 08:55 em Futebol - Brasileiro da Série B

Em dia de dois jogos, o Coritiba entrou em campo, na noite de domingo (13), no mesmo palco em que o Sub-20 havia jogado, pela final da Copa do Brasil da categoria. Dessa vez, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão empatou com o Londrina, pelo placar de 1x1, sendo o gol do Coxa marcado por Léo Gamalho.

Para a partida de hoje, o comandante Gustavo Morínigo contou com o retorno de Igor Paixão, recuperado da Covid-19, que entrou no segundo tempo. Por outro lado, o lateral Natanael, que havia jogado a tarde, pela base, ficou de fora.

Coxa abre o placar com Gamalho

Foi com um golaço de Léo Gamalho que o Coxa abriu o placar, logo aos 6’ de bola rolando. Destaque para o Rafinha, que chegava bem pelas beiradas, armando as jogadas de ataque. Foi ele que deu o passe perfeito para o artilheiro mandar para o gol e voltar a marcar com a camisa coxa-branca.

O Camisa 7 arriscou, logo em seguida, arrancando em velocidade pela direita e chutando a gol, para a defesa tranquila do goleiro do Londrina. O Coxa seguia muito criativo, partindo pra cima da equipe visitante. Waguininho arriscou de fora da área, rasteiro, e o César defendeu mais uma vez.

O Rafinha, aos 19’, serviu o Dalberto que, de dentro da área, mandou de cabeça. A bola foi por cima, muito perto do travessão. O Val mandou uma bomba de fora da área, depois de receber do Willian Farias, mas o goleiro defendeu.

O Igor encontrou o Gamalho na área, que arriscou, mas para fora. Logo em seguida, Léo tentou repetir o feito do início do jogo, quando recebeu de Rafinha. Dessa vez, o garçom foi o Dalberto, que mandou da esquerda. O atacante arriscou, mas a bola foi para fora, pelo canto do gol.

O Londrina não levou muito perigo à meta coxa-branca. No finalzinho do jogo, arriscou do meio da rua para a boa defesa de Wilson, que espalmou.

Londrina empata o jogo com gol de pênalti e Coxa sofre com erro da arbitragem

Chegou com perigo o Londrina nos primeiros minutos de segundo tempo. Pela direita, mandou pro gol, mas a bola parou em Dalberto. Aos 7’, mais uma chance para os adversários, que arriscaram de longe para a grande defesa do goleiro Wilson.

O empate veio com um gol de pênalti do Londrina. A bola tocou na mão de Gamalho, dentro da área, e o juiz assinalou a penalidade. Foi Safira quem cobrou e marcou, no canto esquerdo do gol.

A primeira chegada efetiva do Coxa foi aos 16’, com Léo Gamalho. Ele recebeu de Romário e subiu para mandar pro gol, porém muito fraco, para a defesa do goleiro.

Na tentativa de dar mais velocidade ao Coxa, Morínigo promoveu mudanças na equipe. Igor Paixão entrou no lugar de Dalberto e Taílson no lugar de Waguininho.

O Coxa chegou com Val, aos 27’, que arriscou de fora da área. Porém, a bola foi muito alta, longe do gol. Ao contrário do primeiro tempo, o Verdão enfrentava muita dificuldade, não conseguindo ser efetivo nas ações ofensivas. Igor Paixão teve a chance de marcar o dele, aos 28’, quando recebeu de Rafinha, dentro da área, mas também chutou para fora.Rafinha saiu para a entrada de Valdeci.

O Coxa recebeu uma chance de ouro, aos 37’, com falta, justamente em Valdeci, na entrada da área. Igor cobrou e a bola foi na direção do Léo Gamalho, que poderia mandar de cabeça, porém, a zaga do Londrina subiu mais e tirou o perigo.

Léo Gamalho foi derrubado na área, aos 43', mas o juiz, ao invés de assinalar o pênalti claro, não marcou nada.

Além do erro da arbitragem, Coxa poderia ter saído de campo com a vitória se a finalização de Valdeci, já nos acréscimos, de dentro da área, não tivesse parado no travessão.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!