No Maracanã, Coritiba perde para o Flamengo e deixa a Copa do Brasil
17/06/2021 06:36 em Futebol - Copa do Brasil

No jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o Coritiba perdeu para o Flamengo pelo placar de 2 a 0, com gols de Vitinho e Bruno Henrique, e encerrou a participação no torneio nacional na quarta-feira (16), no Maracanã.

O Coxa já precisava tirar a vantagem que a equipe carioca tinha conquistado no jogo de ida, após vencer por 1 a 0 no Couto Pereira. Com o placar agregado em 3 a 0, o Flamengo avança para as oitavas de final da competição.

O Alviverde volta a atenção novamente para o Campeonato Brasileiro, quando joga novamente fora de casa no sábado (19), contra o Vila Nova, às 21h, em Aparecida de Goiania-GO.

O jogo

O técnico Gustavo Morínigo modificou principalmente o setor ofensivo da equipe para iniciar a partida. Rafinha e Léo Gamalho começaram no banco, dando lugar a Dalberto e Waguininho. O time titular completo teve: Wilson, Igor, Wellington Carvalho, Luciano Castan e Romário; Willian Farias (Matheus Sales), Val e Robinho (Rafinha); Waguininho (Léo Gamalho), Igor Paixão (Tailson) e Dalberto (Valdeci).

Mesmo com as alterações do treinador, o Coxa não conseguiu poder ofensivo, e também ter controle sobre a saída de bola do adversário. A equipe alviverde tentava uma marcação forte, mas o Flamengo ficou com a bola na maior parte do tempo. O primeiro gol veio aos 26’, com Vitinho.

Na volta do intervalo, Morínigo voltou a utilizar os titulares, para tentar chegar ao empate no placar. Aos 7’, um lance polêmico aconteceu dentro da grande área do Flamengo. Vitinho derrubou Dalberto, após dar um pisão no calcanhar no atacante coxa-branca, mas o árbitro mandou seguir o lance e não marcou nada.

Aos 20’ Bruno Henrique marcou o segundo gol do Flamengo, e deu a classificação para a equipe carioca.

(Foto: Coritiba)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!