Offline
Goiás bate o Avaí pela Série B
23/06/2021 08:39 em Futebol - Brasileiro da Série B

A bola rolou na sexta rodada da Série B, na terça-feira (22), com destaque para vitória do Goiás, que jogando no Hailé Pinheiro, superou o Avaí por 3 a 0. 

As equipes protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado, com chances para os dois lados, mas bola na rede apenas para o time da casa. Logo aos dois minutos, Alef Manga criou a primeira oportunidade do Goiás, mas parou em boa defesa de Glédson. No ataque do Avaí, a resposta veio em arremate de Diego Renan, aos quatro. Na sequência, Luan Dias arriscou mais uma para o Esmeraldino, enquanto Edílson assustou para o Leão.

Querendo a vitória em casa, o Goiás foi para cima. Alef Manga, aos 19, e Apodi, aos 21, passaram perto. Até que, aos 34, o camisa 2 do Verdão apareceu de novo e dessa vez soltou o pé para abrir a contagem no Hailé Pinheiro: 1 a 0. No embalo do primeiro gol, o time da casa se manteve no ataque e chegou ao segundo quatro minutos depois, com Bruno Mezenga, que aproveitou roubada de bola de Luan Dias para ampliar o marcador. Correndo atrás do prejuízo, o Avaí voltou ao ataque, já na marca dos 43, com Alan Costa, que viu Tadeu evitar o gol. 

Depois do intervalo, o equilíbrio parecia se manter no segundo tempo. De um lado, David Duarte tentou para Goiás. Do outro, Vinicíus Leite respondeu para os visitantes. Mas a partir dos dez minutos, o Verdão passou a dominar o confronto. Alef Manga teve mais duas oportunidades em sequência. Já aos 15 minutos, Elvis foi quem assustou para os donos da casa.

E, aos 16, Caio Vinícius aproveitou cobrança de escanteio para fazer 3 a 0. Com boa vantagem, o Esmeraldino passou a cadenciar o ritmo do jogo. Mas voltou assustar já na marca dos 34 em mais um lance de Alef Manga. Do outro lado, o Avaí tentou diminuir com João Lucas e Wesley Soares, mas Tadeu fechou o gol para o Goiás. 

A vitória em casa deixa o Goiás com 11 pontos e na vice-liderança da competição. Já o Avaí é o 18º, com quatro pontos e um jogo a menos. 

(Foto: Héber Gomes/AGIF)

MAIS...

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!