Offline
Aluno do Colégio de Aplicação da Univali é convocado para a Seleção Brasileira de Vôlei sub-19
24/06/2021 13:27 em Vôlei

O aluno do Colégio de Aplicação (CAU) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Bernardo Adam Tozzo Alfredo, foi convocado pela Confederação Brasileira de Voleibol para integrar a seleção masculina sub-19 na temporada 2021. Os atletas estão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema no Rio de Janeiro, na preparação para o campeonato mundial da categoria que será realizado no Irã.

 

Bernardo foi um dos cerca de 30 atletas convidados para a fase de avaliação que aconteceu no mês de maio. Após o período de testes, ele foi um dos 18 selecionados para integrar a seleção. Destes, 12 vão representar o Brasil no mundial entre os dias 28 de agosto e 3 de setembro.

 

A seleção sub-19 é considerada a porta de entrada para a seleção principal. Para formar a equipe a comissão técnica fez um mapeamento e avaliou jogadores de todo o país.

 

Bernardo tem 17 anos e é natural de Dourados no Mato Grosso do Sul. Ele é aluno do CAU desde 2017 quando veio morar em Itajaí. “Recebemos com muita alegria a notícia da convocação do Bernardo, pois acompanhamos todo o esforço dele para estar lá. Temos muito orgulho do nosso aluno e estaremos na torcida para que seja a primeira de muitas convocações na carreira dele”, comemora a diretora do CAU, Arlete Steil Kumm.

 

A história de Bernardo com o voleibol começou aos 13 anos em Lajeado, no Rio Grande do Sul, onde morava com a família. Em Itajaí, foi na Associação Itajaí Pró Vôlei que ele deu continuidade aos treinamentos. Depois passou por Timbó e hoje treina em Florianópolis. “Estar na seleção é o sonho de qualquer atleta. Às vezes, parece que estou sonhando acordado. Sou muito grato por todos que que fazem parte da minha trajetória. O mérito não é só meu. É dos meus pais e de todos os clubes e professores que me ajudaram até agora. Mas, ainda tenho muitos desafios para enfrentar. A seleção ainda não está totalmente pronta. Somos 18 atletas e somente um líbero, que é a minha posição, vai para o mundial. Estou treinando muito para estar lá”, afirma Bernardo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!