Offline
Luisa Stefani e Laura Pigossi brilham e chegam às quartas de final em Tóquio
28/07/2021 08:42 em Jogos Olímpicos

O tênis brasileiro teve mais uma grande atuação nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta terça-feira, Luisa Stefani e Laura Pigossi venceram a segunda partida na competição para chegar às quartas de final. Desta vez, o triunfo foi sobre a forte parceria tcheca formada por Karolina Pliskova e Marketa Vondrousova. O triunfo foi na base da emoção, com a partida se estendendo até o super tie-break, encerrando em 1h31min com parciais de 2/6, 6/4 e 13-11.

Na próxima fase, as brasileiras enfrentam as norte-americanas Bethanie Mattek-Sands e Jessica Pegula, cabeças de chave número 4 no torneio. O duelo será já nesta quarta-feira na quadra 5 do Ariake Tennis Park. Será o segundo duelo da rodada, que tem início marcado para às 0h30 (horário de Brasília).

O início de jogo das brasileiras foi empolgante, com a dupla quebrando o serviço das adversárias e abrindo 2 a 0 logo no início. Mas o restante do primeiro set foi um balde de água fria, já que as tchecas evoluíram o nível de jogo e fecharam a parcial em 6 a 2, dando poucas chances para Luisa e Laura.

O segundo set se manteve equilibrado até a parcial de 4/4. Mais agressivas e sólidas, as brasileiras conseguiram a quebra do serviço adversário para fechar o set em 6 a 4 e levar a decisão para o super tie-break.

Apesar do início melhor das rivais no set decisivo, quando chegaram a abrir 6/3, as tenistas do Brasil mantiveram a concentração para igualar em 6-6. A partir de então, as tchecas tiveram quatro match points, o que não desestabilizou a parceria verde e amarela. Na primeira chance que tiveram para fechar o jogo, Laura e Luisa não desperdiçaram e colocaram um ponto-final na parcial em 13 a 11.

"Esse jogo foi uma montanha russa, conseguimos uma ótima virada. No final, a gente conseguiu se sair melhor, jogamos ponto a ponto, e a partir do fim do segundo set o jogo foi para o nosso lado. Fomos agressivas, o momento virou, a gente cresceu e conseguiu mais essa vitória. Mas não temos tempo para comemorar, sentir o momento. Precisamos descansar porque amanhã temos que estar prontas para o próximo desafio", destaca Luisa, número 23 do mundo no ranking de duplas da WTA.

"O que fez o diferencial foi que a gente queria mais do que elas. Nós jogamos com o coração. Ainda não sei exatamente o que aconteceu, não tenho palavras para descrever isso, estou muito emocionada", comemora Laura (189ª).

(Texto: CBT. Foto: Wander Roberto/COB)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!