Em casa, Coritiba goleia o Brusque pela Série B
07/09/2021 21:55 em Futebol - Brasileiro da Série B

Pela 23ª rodada o Coritiba passou pelo Brusque de forma tranquila no Couto Pereira, e venceu a equipe catarinense pelo placar de 4 a 0, com gols de Igor Paixão, Luciano Castan, Léo Gamalho e Matheus Sales. Com o resultado, o Coxa permanece na liderança isolada, chegando aos 45 pontos somados na tabela.

O Alviverde volta a campo só na sexta-feira (17), novamente em casa, contra o Vila Nova.

O jogo

O treinador Gustavo Morínigo contou com o retorno de Val para a equipe titular, já que o volante cumpriu suspensão na última partida. Morínigo escalou: Wilson, Natanael, Luciano Castan, Henrique e Guilherme Biro (Romário); Willian Farias (Matheus Sales), Val (Gustavo Bochecha) e Robinho (Rafinha), Igor Paixão (Gui Azevedo), Waguininho e Léo Gamalho.

A partida que colocava frente a frente os dois maiores artilheiros deste Brasileirão, Edu do Brusque com 11 gols marcados, e Léo Gamalho com dez, quem levou a melhor foi o camisa 9 coxa-branca, que fez o dele, igualou Edu no número de gols, e ainda ficou com os três pontos!

O Coxa não teve dificuldade para vencer o jogo em casa, e mostrou superioridade sobre a equipe catarinense. O primeiro gol do Coritiba veio com Igor Paixão logo aos 12’ minutos de bola rolando, após cruzamento certeiro de Robinho na área, o camisa 98 subiu sozinho e cabeceou sem chances para o goleiro adversário.

E não demorou muito para o segundo gol sair. Aos 19’, Luciano Castan aproveitou a sobra na área, depois de um chute de Val, a bola sobrou para o zagueiro que estava bem posicionado, e balançou as redes.

O Coxa foi para o intervalo com dois gols no marcador, mas poderia ter ampliado ainda mais, depois que o árbitro assinalou pênalti em Léo Gamalho, aos 36’. O camisa 9 buscava o gol para chegar na artilharia, mas o goleiro defendeu a cobrança duas vezes, já que a arbitragem mandou voltar o lance pois o arqueiro havia se adiantado.

Mas o artilheiro teve a chance de deixar o dele. Na volta do intervalo, aos 4 minutos, Natanael buscou a bola na linha de fundo, cruzou rasteiro na área, e Léo Gamalho estava lá para deixar o dele, e fazer o gol de número 11 neste Brasileirão. E ele ainda poderia ter feito o 12º, porque aos 17’ Gamalho recebeu passe longo do meio, carregou a bola e balançou as redes, mas a arbitragem marcou impedimento do atacante coxa-branca.

Deu tempo de virar goleada! Matheus Sales entrou no lugar do capitão Willian Farias, e marcou gol pelo segundo jogo consecutivo. O meia roubou a bola aos 31’, carregou e fez o quarto gol do Coritiba, carimbando a vitória por 4 a 0 em cima do Brusque no Couto Pereira, e se isolando cada vez mais na liderança do Brasileirão!

(Fonte: Coritiba)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
Rodape