Marquinhos Xavier avalia desempenho da Seleção Brasileira de Futsal
29/09/2021 21:36 em Futsal

A Assembleia Geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu, por unanimidade, confirmar a decisão da Comissão de Ética do Futebol Brasileiro que afastou, por 21 meses, Rogério Caboclo da presidência da entidade. A Assembleia contou com a presença das 27 Federações Estaduais de Futebol.

A sanção de 21 meses foi imposta a Caboclo pela Comissão de Ética do Futebol Brasileiro após investigação e julgamento do processo em que ele foi acusado de assédio sexual e moral por uma colaboradora da CBF.

Com a decisão, o Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues, segue no cargo no período de afastamento de Rogério Caboclo.

“A Assembleia Geral da CBF decidiu com a responsabilidade que um caso dessa gravidade exige, dando a resposta aguardada por todos que integram o futebol e a sociedade brasileira. Devemos coibir com veemência qualquer tipo de discriminação ou de assédio.”, ressaltou Ednaldo Rodrigues ao final da reunião. “Agora, devemos prosseguir no trabalho de união entre a CBF, Federações e clubes para fortalecer cada vez mais o desenvolvimento do futebol brasileiro, seja com as competições, seja com a Seleção Brasileira”, completou.​
(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!