Superando todas as expectativas, a etapa de abertura da Fórmula Truck foi disputada no domingo (6), no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, na região Oeste do Paraná, com promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e apoio da Volparts, Meritor, Eckisiel e Platodiesel. Com belas disputas, as vitórias foram de Rogério Agostini, na categoria Eletrônico; e Luís Paulo Rampon, na categoria Bombas Injetora.
A prova foi marcada por belas disputas e pelo domínio de Rogério Agostini, com um Mercedes-Benz. O piloto de São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, foi o mais rápido em todos os treinos, largou na pole position e ganhou as duas bateras de ponta a ponta. Com isso, somou 40 pontos, contra 36 de João Batista dos Santos Filho, de Colombo, no Paraná. Em terceiro se classificou Alex Vieira, de Santos (SP), que somou 32 pontos nas duas baterias.
Rogério comemorou a vitória com familiares e torcedores que vieram de São Miguel do Oeste e enalteceu o trabalho de sua equipe que em um ano montou um caminhão competitivo. Até hoje suas experiências com competições motorizadas foram com Motocross, Kart e Jeep Indoor. “Foi uma bela estreia. Lideramos todos os treinos, fizemos a pole e ganhamos das duas baterias. Trabalhamos para isso. Vamos dar trabalho ao longo da temporada. Vamos agora a Guaporé para uma nova vitória”, acentua Rogério.
Bomba Injetora
Na categoria Bomba Injetora. A vitória foi de Luís Paulo Rampon, de Curitiba, Paraná. Pilotando um Scania, ele largou em terceiro na categoria e quinto no geral, foi ganhando posições e garantiu a vitória vencendo as duas baterias, somando 40 pontos. De sobra, fez dobradinha com o irmão Márcio Rampon, que também competiu com um Scania, e classificou em segundo, com 34 pontos. Valter Oliveira, também competindo com um Scania, levou o troféu de terceiro lugar para o Guarujá, em São Paulo.
Luís Rampon diz que sua vitória começou a se materealizar logo na largada. “Larguei bem, sem forças para não se envolver em acidentes. Aos poucos fui ganhando posições com ultrapassagens e por problemas dos adversários. Mas tive que brigar muito. Foram várias mudanças de posições e no final, conseguimos vencer e comemorar com uma dobradinha com meu irmão Márcio. Foi uma estreia com chave de ouro”, diz Luís Paulo Rampon que teve em Cascavel sua primeira experiência em uma competição automobilística.
A próxima etapa da Fórmula Truck está marcada para o dia 10 de abril em Guaporé, no Rio Grande do Sul
Resultado da 1ª etapa da Fórmula Truck, em Cascavel
Categoria Eletrônico
1ֻº) 97 – Rogério Agostini (São Miguel do Oeste-SC), Mercedes-Benz, com 40 pontos
2º) 33 – João Batista M. dos Santos Filho (Colombo-PR), Scania, 36
3º) 13 – Alex Vieira (Santos-SP), Protótipo, 32
4º) 78 – Márcio Rosa (Canoas-RS), Volvo, 27
5º) 64 – João Helder Mottin (Curitiba-PR), Protótipo, 26
6º) 15 – Dario Amaral (Prudentópolis-SP), Scania, 25
7º) 3 – Álvaro Bendo (Ermo-SC), Scania, com 0 ponto
Categoria Bomba Injetora
1º) 21 – Luís Paulo Rampon (Curitiba-PR), Scania, com 40 pontos
2º) 22 – Márcio Rampon (Curitiba-PR), Scania, 34
3º) 7 – Valter Oliveira (Guarujá-SP), Scania, 28
4º) 55 – Camilo Daniel Lovato (Almirante Tamandaré-PR), Scania, 20
5º) 121 – Geraldo Alves (São Paulo-SP), Volkswagen, 15
6º) 5 – Gilmar Mottin (Adrianópolis-PR), Volvo, 14
7º) 67 – Lázaro Donizete – São João da Boa Vista-SP), Volkswagen, 14
8º) 88 – Cléber Fonseca (Cascavel-PR), Ford, 0
9º) 76 – Rafael Fleck (Porto Alegre-rs), Scania, 0
10º) 6 – Túlio Bendo (Ermo-SC), Scania, com 0 ponto
(Foto: Tiago Guedes/Divulgação)