Em jogo adiado da segunda rodada da Copa do Nordeste, o Atlético-BA fez valer o mando de campo e, no Carneirão, venceu o CRB por 1 a 0, na noite de quinta-feira (10). Com o resultado, o Carcará chegou aos dez pontos e assumiu a quarta posição do Grupo A. Já a equipe alagoana aparece na vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos, e já carimbou o passaporte para o mata-mata do torneio.
O jogo
Em Alagoinhas, o time da casa até teve maior controle da posse de bola durante o primeiro tempo, mas pouco assustou a defesa adversária. Do outro lado, o Galo soube se defender e chegou a criar boas chances em cabeçada de Marthã, aos 23, e em finalização de David Brall, que viu Fábio Lima salvar o Atlético, aos 34. No entanto, foi o 0 a 0 que prevaleceu nos 45 minutos iniciais.
Depois do intervalo, novamente Marthã chegou com perigo para o CRB, aos seis. Enquanto, aos 12, Rael respondeu para os mandantes, mas parou em Diogo Silva. Apesar das chances nos primeiros minutos da etapa complementar, as equipes não conseguiram dar sequência ao ímpeto ofensivo.
E o panorama do primeiro tempo se manteve, com o Atlético tendo mais a bola no pé e o Galo postado na defesa. Até que, nos minutos finais, o Carcará foi para cima e, aos 40, Miller deu ótimo passe para Emerson e bateu no cantinho para decretar a vitória baiana: 1 a 0.
(Fonte: CBF)