A Seleção Feminina Sub-17 abriu o quadrangular com pé direito. Na reta final do Campeonato Sul-Americano, o Brasil encarou o Chile e aplicou a maior goleada até então na competição, o placar de 8 a 0. Com o resultado, a Canarinho aproximou-se de uma das três vagas para a Copa do Mundo Feminina FIFA Sub-17, a ser disputada em outubro, na Índia.
Após a partida, a técnica Simone Jatobá elogiou a postura das atletas na abertura do quadrangular final, e pregou cautela nos próximos desafios na competição. Na quarta-feira (16), a Seleção encara o Paraguai, e fecha a participação diante da Colômbia, no próximo sábado (19).
"Precisamos trabalhar muito ainda. Os próximos jogos serão decisivos, porque os adversários sempre atuam com uma força muito grande contra o Brasil. Precisamos manter o nosso jogo, concentração e ritmo, é isso que vai fazer a diferença. Nós treinamos bem, estamos preparadas e futebol elas têm, então é isso que vai fazer a diferença", analisou.
Para a continuidade na competição, a comissão técnica planeja um cronograma regenerativo para as atletas, tendo em vista o acúmulo de jogos em sequência. Jatobá chama atenção de como a recuperação nesta fase será essencial para a busca dos objetivos brasileiros, que são a vaga para a Copa do Mundo e o título do Sul-Americano.
"Vejo como um alerta, porque a gente vem jogando bem, mas sabemos que é uma competição curta. Então, o cansaço acabando batendo, além do físico e do psicológico, pois temos um jogo atrás do outro. Foi um bom jogo, fizemos gols significativos, mas é um alerta para um bom repouso e manter o foco porque ainda não tem nada ganho", finalizou.
Quadrangular Final - Campeonato Sul-Americano Feminina Sub-17
Brasil x Paraguai
Data: 16 de março (quarta-feira)
Horário: 18h (Horário de Brasília)
Local: Estádio Charrúa, em Montevideú (URU)
Transmissão: Sportv
Brasil x Colômbia
Data: 19 de março (sábado)
Horário: 20h30 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Charrúa, em Montevideú (URU)
Transmissão: Sportv
(Texto: CBF. Foto: Adriano Fontes/CBF)