A hora de ser campeão chegou. É este o pensamento de Arthur Leist, que inicia neste fim de semana, em Goiânia (GO), sua terceira temporada na Stock Series, novo nome da Stock Light, categoria direta de acesso à Stock Car. Para o piloto da Motortech Competições, a experiência acumulada nos últimos anos e o entrosamento com o time fazem com o que o objetivo para 2022 seja um só: levantar a taça de primeiro lugar no campeonato.
“Acho que não podemos pensar em outra coisa para 2022”, frisa Leist. “Vou para meu terceiro ano na categoria e é claro que quero ser campeão. Já fizemos uma campanha muito consistente, sobretudo, no ano passado, mas perdemos força na segunda metade do ano e não conseguimos chegar aonde queríamos. Agora, terei um novo companheiro, o Lucas Kohl, um piloto com quem tenho uma ótima relação. Acho que essa parceria, somada à afinidade que construí com a equipe, nos posiciona bem para brigar pela taça”, destaca.
O chefe de equipe da Motortech Competições, Adílson Morari, lembra que o time conquistou o título entre as equipes em 2021 e quer agora voltar ao topo também entre os pilotos. “Temos mais uma vez dois jovens muito rápidos nos nossos carros e queremos mais para 2022. O Arthur é um piloto que está em sua terceira temporada e está no ponto de maturidade certo para ser campeão. Vamos trabalhar muito e colocar a Motortech de volta no topo também entre os pilotos”, frisou.
A primeira prova da Stock Series em 2022 acontecerá no sábado, às 17h30, e a segunda corrida, no domingo, às 12h15.
(Foto: Bruno Terena/MS2)