Seleção Brasileira de Futsal feminino empata com Portugal
20/03/2022 13:34 em Futsal Feminino

Seleção Brasileira Feminina de Futsal empatou com Portugal em segundo confronto amistoso contra as adversárias. Tampa marcou duas vezes para o Brasil, enquanto Carla Vanessa e Pisko assinalaram para as lusitanas, decretando o placar de 2 a 2 em jogo disputado no Pavilhão do Gondomar, no Porto (POR), neste sábado (19).

Com uma vitória e um empate contra as portuguesas na bagagem, a Seleção agora ruma à Espanha. No domingo (20), o grupo embarca para encarar as anfitriãs, segunda-feira (21), em Melilla.

O jogo

A primeira etapa do confronto foi movimentada, de muita intensidade, com as duas equipes criando oportunidades de gol no Pavilhão do Gondomar, no Porto (POR).

A Canarinho levou mais perigo à meta adversária e conseguiu abrir o marcador: faltando cinco minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Tampa fuzilou do centro da quadra, acertou o ângulo português e inaugurou o marcador.

Na etapa final, o ritmo intenso em quadra seguiu. Mesmo em vantagem, as brasileiras não abriram mão do ataque e criaram chances com Emilly e Vanin. Já as lusitanas quando chegaram, tiveram pela frente a goleira Sara que operou grandes defesas.

Faltando dez minutos, após transição rápida, Amandinha encontrou Tampa no centro da quadra - ela encheu o pé e fez o segundo. No entanto, na reta final, Portugal conseguiu empatar: aos dois, Carla Vanessa em chute cruzado diminuiu, e no minuto final, após duas defesas de Sara no lance, Pisko deixou tudo igual para a equipe lusitana – decretando o placar.

(Texto: CBF. Foto: Thaís Magalhães/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!