Offline
Amandinha analisa período de amistosos da Seleção Brasileira de Futsal na Europa
22/03/2022 17:49 em Futsal Feminino

Seleção Feminina de Futsal encerrou a série de três amistosos na Europa na segunda-feira (21) em duelo contra a Espanha, em Melilla. A Canarinho enfrentou as espanholas e fez dois jogos contra Portugal nesse primeiro período com a gestão da CBF. A ala Amandinha fez um balanço positivo dos confrontos contra as equipes do Velho Continente.

“Estou muito feliz de ter terminado esse nosso primeiro ciclo. Não da forma que queríamos, pois tivemos placares adversos, mas acho que faz parte do processo. Estamos em uma fase de crescimento, remontada e aprendizado. Estou muito feliz com a chegada da CBF no futsal. Só temos a agregar um ao outro. O futsal e a CBF são gigantes. Penso que para essa primeira oportunidade juntos, tudo que vivemos entre altos e baixos, e o que passamos, traz muita felicidade por ter vivido esse processo”, destacou.

A camisa 12 da Seleção Brasileira ainda valorizou o momento de remontada do futsal feminino do Brasil, agora com a gestão da CBF. A craque disse que a vontade da equipe é de conquistar ainda mais títulos para o país.

“Estou ansiosa para as próximas oportunidades e ao mesmo tempo vamos trabalhar mais para, quando chegarmos no momento de jogar, levarmos os bons resultados para o Brasil. Estou há oito anos na Seleção. Vivi situações difíceis e boas; títulos e o enfrentamento com as adversidades. Desde 2015 não jogamos contra uma equipe europeia. Não tínhamos um jogo oficial há três anos e isso fazia muita falta para uma equipe potência mundial como o Brasil”, afirmou antes de completar.

“Enquanto estávamos paradas, as adversárias vinham jogando e treinando para enfrentar a nossa Seleção. Se pararmos para analisar, o Brasil tem seis mundiais, diversos títulos sul-americanos e as outras equipes, em determinado momento, se preparavam para nos enfrentar. Mas, ao mesmo tempo, nunca deixamos de trabalhar, querer mais, mesmo com todas as conquistas. Tendo agora a oportunidade, junto com a CBF, de começar uma nova história, crescermos juntos, já me deixa ansiosa para as próximas convocações”, concluiu.

A Seleção Feminina de Futsal realizou três amistosos no continente europeu. Contra Portugal, no Porto, o Brasil venceu as donas da casa por 2 a 0 e ficou no 2 a 2 na segunda partida com as adversárias. Já em duelo com a Espanha, em Melilla, houve um revés por 3 a 2 em um jogo disputado.

(Texto: CBF. Foto: Thais Magalhães/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!