Offline
Sport se garante na final da Copa do Nordeste
27/03/2022 22:16 em Futebol - Copa do Nordeste

Sport é o segundo finalista da Copa do Nordeste 2022! O Leão da Ilha garantiu sua vaga ao bater o CRB-AL por 3 a 1, neste domingo (27), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Parraguez, duas vezes, e Luciano Juba assinalaram os gols do Rubro-Negro, enquanto Anselmo Ramon descontou para o Galo em jogo válido pela semifinal. O rival na decisão será o Fortaleza.

O jogo

Atuando sob seus domínios, o Sport pressionou desde o início e fez o goleiro Diogo Silva trabalhar algumas vezes. Até que na altura dos 14 minutos, Rafael Thyere levantou na área, Parraguez desviou para as redes e abriu o placar. Já aos 21, Luciano Juba serviu Parraguez de frente para o gol, o atacante apenas tirou do goleiro e ampliou.

Com dois gols atrás no marcador, o Galo foi mais ofensivo na reta final do primeiro tempo e criou chances. Aos 36, Maílson defendeu uma pancada de Richard da intermediária ofensiva, enquanto aos 44, Longuine aproveitou o cruzamento de Reginaldo e chutou firme, mas sobre o gol.

Na etapa final, o inspirado Parraguez foi o primeiro a ameaçar em chute de longe que Diogo Silva espalmou aos cinco minutos. A partir desse lance, a pressão foi do Galo. Maílson operou duas lindas defesas em finalizações de Gilvan e Emerson. No entanto, aos 27, Gum desviou o cruzamento de Negueba, Anselmo Ramon, na segunda trave, tocou para o gol e diminuiu.

O duelo seguiu com muita intensidade, emoção e chances para os dois lados. Até que quando o relógio marcou 37 minutos, Luciano Juba acertou um foguete de longe, estufou as redes do CRB, definiu a vitória e classificação do Leão da Ilha para enfrentar o Fortaleza na decisão.

(Texto: CBF. Foto: Anderson Stevens/Sport)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!