Offline
Gi Fernandes e Bia Gomes valorizam atuação coletiva em goleada da Seleção Sub-20
10/04/2022 10:40 em Futebol Feminino

Uma goleada histórica em que o destaque da partida foi a força do grupo. Assim se desenhou a vitória da Seleção Feminina Sub-20 por 10x0 contra a Bolívia, válida pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano. O resultado coloca as Guerreiras na liderança do grupo A, com 12 gols marcados e nenhum sofrido.

“Hoje foi um jogo de seis pontos. Independentemente do placar, fomos muito objetivas e humildes até o fim. Foi uma partida muito importante para que a gente pudesse deixar o saldo de gols alto, mas é ter o pezinho no chão porque o campeonato ainda não acabou”, avaliou a meia Gi Fernandes, que marcou o quarto gol com um sem pulo de muita categoria. Para ela, a obediência tática e a união do grupo foram a chave do triunfo canarinho.

“Poderia ter sido um confronto difícil, mas impusemos nosso jogo e fizemos com que ele se tornasse bom para nós. Estou muito feliz com o desempenho de todas as meninas, porque colocamos em campo tudo que a comissão nos passou na preleção. Estou muito feliz pelo placar, mas temos muito pela frente”, disse.

A atacante Bia Gomes marcou o nono gol brasileiro, aproveitando uma sobra de bola na área logo aos oito minutos do segundo tempo. Ela valorizou a dedicação de todo o elenco, que se reflete na distribuição dos tentos: nove jogadoras de diferentes posições marcaram contra a Bolívia. Além de Gi e Bia, as meias LuanyCris e Yaya, as zagueiras Pati e Tarciane (2), a atacante Mileninha e a lateral Bruninha também deixaram sua marca.

“Estou muito feliz. Foi meu primeiro gol no Sul-Americano, tem uma importância magnífica. O grupo está de parabéns, fez uma excelente partida, a gente viu o esforço de cada uma lá dentro. Tenho certeza que estamos bem preparadas para o próximo jogo”, projetou Bia.

A Seleção volta ao campo do Estádio Nicolás Chahuán Nazar, em La Calera (CHI), na próxima quarta-feira. O duelo contra o Equador ocorre às 19h30 (horário de Brasília) e terá transmissão do SporTV.

(Texto: CBF. Foto: Staff Images Woman/Conmebol)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!