Em função de mudanças em calendários de categorias nacionais, a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) precisou fazer alterações no calendário do Campeonato Paranaense de Velocidade.
A segunda etapa, que estava marcada para os dias 11 e 12 de junho, foi adiada para o dia 17 de julho e foi transferida de Londrina para Cascavel, que no mesmo dia sediará uma etapa da Turismo 1.4 do Rio Grande do Sul.
A terceira etapa também sofre alteração. Estava marcada para Cascavel e será transferida para Londrina. Nos dias 6 e 7 de agosto, fazendo parte da programação da 4ª etapa da Fórmula Truck. A quarta e decisiva etapa permanece em Londrina, nos dias 24 e 25 de setembro.
Rubens Gatti, presidente da FPrA, explica que as alterações foram necessárias em função de mudanças de calendários de competições nacionais, como o Turismo Nacional. Ainda há coincidência com alguns campeonatos estaduais, mas não há datas disponíveis. “Procuramos escolher as datas que fossem melhor para pilotos e preparadores. A data de Cascavel foi a única possível para receber também a Turismo 1.4 do Rio Grande do Sul”, salienta Rubens Gatti.
O Paranaense de Velocidade é disputado nas categorias Marcas Classe 1A e 1B, Turismo A, Turismo B e Turismo C. A etapa de Cascavel terá programação conjunta com o Metropolitano de Cascavel e com a etapa da Turismo 1.4 do Rio Grande do Sul. A promoção e organização serão de Orlei Silva, com supervisão do Automóvel Clube de Cascavel e Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
(Foto: Tiago Guedes/Divulgação)