Rogério Agostini e Túlio Bento são os vitoriosos da Fórmula Truck no Uruguai
08/06/2022 05:30 em Automobilismo

A Fórmula Truck realizou domino (5), em Rivera, no Uruguai, a terceira etapa da temporada, com mais um show dos pilotos na pista e mais um publico espetacular. Os primeiros cálculos apontam um público superior a 20 mil pessoas no Autódromo Internacional Eduardo Cabrera, oriundas do Rio Grande do Sul e de todas as regiões do Uruguai, principalmente da capital Montevidéu.

 

A prova denominada Siñeriz Shopping foi bem disputada nas duas corridas. Na categoria Eletrônico, o catarinense Rogério Agostini, com um Mercedes-Benz, já faz história na Fórmula Truck, uma vez que largou na pole position pela terceira vez e conquistou a terceira vitória consecutiva. Mas desta vez não foi tão fácil quanto nas etapas de Cascavel e Guaporé.

 

Ele ganhou de ponta a ponta a corrida 1, mas na segunda, precisou travar acirrado duelo com paranaense João Batista dos Santos, que chegou a liderar boa parte da corrida. Rogério venceu a etapa, com João Batista ficando com a segunda colocação. Álvaro Bento (Ermo-SC), se classificou em terceiro, seguido de Dario Amaral (Pindamonhangaba-SP), Ramires Fontanella (Lauro Muller—SC) e Alex Vieira (Santos-SP), que pela ordem, fecharam as seis primeiras colocações da categoria Eletrônico em Rivera. Já na categoria Bomba Injetora, as disputas foram ainda mais empolgantes.

 

O gaúcho Rafael Fleck, com um Scania, largou na pole position, mas teve problemas e terminou em oitavo. A principal delas ficou entre o catarinense Túlio Bento e o paranaense Luís Paulo Rampon, ambos competindo com Scania. Rampon ganhou a corrida 1 e foi segundo na segunda. Túlio foi segundo na primeira e ganhou a segunda. Conquistou a vitória por ter melhor resultado na corrida 2, uma vez que somaram 38 pontos cada um.

 

Em terceiro se classificou Lazaro “Zetti” Donizette (São João da Boa Vista-SP), José Newton Ficagna (São Miguel do Iguaçu-PR), Felipe Fráguas (Santos-SP) e Márcio Rampon (Curitiba-PR), que ocuparam as seis primeiras posições da categoria Bombas Injetora em Rivera.

 

A 4 etapa da temporada da Fórmula Truck está marcada para o dia 5 de agosto, em Londrina, no Norte do Paraná.

A Fórmula Truck tem promoção e organização de Gilberto Hidalgo, supervisão das federações do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo; patrocínio da JK Tyre e Silvercap, e apoio da Volparts, Meritor, Eckisiel e Platodiesel.

 

Resultado da categoria Eletrônico em Rivera

1ֻº) Rogério Agostini (São Miguel do Oeste-SC), Mercedes-Benz, com 40 pontos

2º) João Batista M. dos Santos Filho (Colombo-PR), Scania, 32

3º) Álvaro Bendo (Ermo-SC), Scania, 29

4º) Dario Amaral (Pindamonhangaba-SP), Scania, 25

5º) Ramires Fontanella (Lauro Muller—SC), Scania, 23

6º) Alex Vieira (Santos-SP), Protótipo, 20

7º) João Helder Mottin (Curitiba-PR), Protótipo, 18

8) Márcio Rosa (Canoas-RS), Volvo, com 14 pontos

 

Resultado da categoria Bomba Injetora em Rivera

1º) Túlio Bendo (Ermo-SC), Scania, com 38 pontos

2) Luís Paulo Rampon (Curitiba-PR), Scania, 38

3º) Lazaro “Zetti” Donizette (São João da Boa Vista-SP), Volkswagen, 26

4) José Newton Ficagna (São Miguel do Iguaçu-PR),Scania, 25

5º) Felipe Fráguas (Santos-SP), Volvo, 25

6º) Márcio Rampon (Curitiba-PR), Scania, 25

7º) Camilo Daniel “J. Grillo” Lovato (Almirante Tamandaré-PR), Scania, 18

8º) Rafael Fleck (Porto Alegre-RS), Scania,, 13

9º) Geraldo Alves (São Paulo-SP), Volkswagen, 12.

10) Gilmar Mottin (Adrianópolis-PR), Volvo, sem pontos

(Foto: Fabian Rieiro/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!