Offline
MSL Rally segue para a nona participação no Sertões
16/08/2022 07:24 em Automobilismo

Falta pouco mais de uma semana para o início do Sertões, que, em 2022, traz uma edição comemorativa referente aos 30 anos do evento e torna-se o maior rally do mundo. De 26 de agosto a 10 de setembro, entre Foz do Iguaçu (PR) e Salinópolis (PA), serão 7.201 quilômetros, cruzando as cinco regiões do país, por oito estados. 

A MSL Rally estará alinhada neste grid para concretizar a nona participação da equipe no Sertões. A dupla Gunter Hink e Deco Muniz vai acelerar a picape protótipo GLG-01 e disputará o título da categoria T1 FIA. “O Sertões 2022 tem gerado muitas expectativas em todos os participantes devido a sua extensão, dificuldades e número de etapas – serão 14. O que exige uma preparação intensa da máquina e de todos os integrantes da equipe. Seguiremos com uma estrutura própria, pois queremos fazer a diferença no Sertões 30 anos!”, disse Gunter. 

A estrutura da MSL Rally 

Para obter êxito e subir ao pódio da categoria T1 FIA, a MSL Rally contará com quatro carros de apoio e quatro mecânicos, além do chefe de equipe, Giovanni Godoy, e o manager, Marcelo Mendes. Serão dois motorhomes, um caminhão cegonha, um foodtruck e gerador próprio. No total, são 22 pessoas que oferecerão suporte técnico necessário para cruzar a linha de chegada (em Salinópolis). 

A GLG-01 é um projeto 100% nacional, equipada com motor Coyote de 5.000 cc V8, a gasolina, cujo ronco deixa qualquer apaixonado por automobilismo arrepiado. Tem estrutura tubular spaceframe em aço liga de cromo-molibdenio, suspensão independente nas 4 rodas, curso de 275mm duplo “A” na dianteira e Multilink na traseira, dois amortecedores King Stocks por roda, powertrain 4x4 integral SADEV de 6 velocidades, intercambiáveis e sequencial. 

30º Sertões 

Além da edição de aniversário de 30 anos do Sertões, é também o ano do bicentenário da independência do Brasil, e por este motivo, a organização do evento – a Dunas Race – desafiou aos apaixonados pela competição, a cruzar o país em 15 dias. 

“A cada edição, o Sertões é sempre muito desafiador... Esse ano, vamos experimentar algo novo e alucinante. A ansiedade é grande, mas estamos preparados. O nosso time de mecânicos está empenhado nos testes do carro para certificar-se que os componentes são confiáveis. Será incrível”, salientou Deco. 

O roteiro do Sertões tem 7.201 quilômetros, com 4.378 quilômetros de especiais. Passará por Foz do Iguaçu (PR), Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA) e Salinópolis (PA). 

A etapa mais longa será a 3ª (no dia 28) entre as cidades de Presidente Prudente (SP) e Campo Grande (MS), com 785 quilômetros. Porém, será na 5ª etapa (dia 31), que os competidores enfrentarão o maior trecho cronometrado desta edição: 526 quilômetros de aceleração máxima, entre Costa Rica (MT) e Barra do Garças (MT).   

(Foto: Kevin Castilho/DFOTOS/Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!