Irapitan Costa/Paraná Clube
O Paraná Clube mostrou, com sobras, porque é o líder isolado do Campeonato Paranaense. Com uma goleada histórica confirmou o primeiro lugar desta fase classificatória, com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado e um aproveitamento de 83,33%. O Tricolor disparou 5 a 0 pra cima do Toledo, em pleno estádio 14 de Dezembro. Na última rodada, quarta-feira, o time de Wagner Lopes encara o Atlético, em clássico programado para a Vila Capanema, às 21h45.
O jogo mal começou e o Paraná tratou de balançar as redes. “Tínhamos essa estratégia, de iniciar pressionando, para que não se repetisse o que ocorrera contra Cascavel e Londrina, quando levamos gols no início dos jogos”, revelou Wagner Lopes.
Logo aos 2 minutos, o Tricolor fez 1 a 0. Na jogada de Renatinho, pela direita, Felipe Alves bateu para a defesa de Leandro Alcacis. Na sobra, o zagueiro Leandro Manxa tentou tirar, a bola bateu em Renatinho e entrou. Com o Tledo ainda desnorteado, o Paraná ampliou. Biteco fez a assistência para Matheus Carvalho, que finalizou entre as pernas do goleiro: 2 a 0.
Leandro ainda faria grandes defesas no cabeceio de Brock, no tiro a queima roupa de Felipe Alves e no chute colocado de Alex Santana.
Aos 36 minutos, porém, não teve jeito. Na cobrança de escanteio, Gabriel Dias subiu livre para testar para a rede: 3 a 0. Sem tirar o pé, o Paraná resolveu o jogo ainda no primeiro tempo. Kaike, aos 45, recebeu na esquerda e cruzou para Felipe Alves, que dominou e conferiu: 4 a 0.
“Temos que manter a seriedade, respeitando o adversário e pressionando lá na frente”, disse o treinador paranista.
Sem Matheus Carvalho – que sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Ítalo, ainda no primeiro tempo – e Renatinho, que saiu para a entrada de Zezinho, o Paraná seguiu comandando as ações. Wagner ainda sacou o volante Gabriel Dias e colocou Bruno Cantanhede no ataque.
Aos 18 minutos, o Paraná definiu o jogo. Em mais uma assistência de Guilherme Biteco, Ítalo entrou livre e bateu no canto, sem chance de defesa para o goleiro: 5 a 0.
O Toledo ainda tentou pelo menos um gol, mas esbarrou na excelente fase do goleiro Léo, que mostrou segurança nas bolas alçadas na área e ainda fez uma grande defesa no chute de Fauver, aos 38 minutos.
No final, quando a bola passou pelo goleiro tricolor, Diego Tavares apareceu para salvar sobre a risca o chute de Billy. Com a goleada, o Tricolor manteve a sua invencibilidade no interior do estado e, agora, espera a última rodada para conhecer seu adversário nas quartas-de-final. (ParanáClubeOficial)