Offline
PARANAENSE - Coritiba é o campeão de 2017
09/05/2017 08:42 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

FPF
Após o empate sem gols contra o Atlético, no domingo (7) o Coritiba conquistou o título do Campeonato Paranaense de 2017. O Alviverde tinha a vantagem de empatar a partida para ser o campeão estadual, pois venceu o primeiro jogo, na Arena da Baixada, por 3 a 0. 

 

E a equipe do técnico Pachequinho aproveitou a vantagem e administrou o placar, conquistando o 38º título paranaense de sua história. Participaram da premiação, o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Pereira Cury, e os vice-presidentes Amilton Stival, João Jacob Mehl, Idu Marcelo Blaszczak, e Amauri Escudero, além do ouvidor Acef Said. 

 

Campanha

O Coritiba chega ao título após 10 vitórias em 17 partidas disputadas. Foram também três empates e quatro derrotas. A equipe, que teve também o artilheiro da competição, Kleber com 11 gols, marcou 29 vezes, ficando com uma média de 1,7 gols por jogo. 

 

Na fase inicial, o Coritiba conquistou a classificação ao ficar com a segunda colocação, com 20 pontos em 11 jogos. Foram nove vitórias, um empate e uma derrota. O Alviverde marcou 23 gols e sofreu apenas cinco, ficando com um saldo de 18 gols. 

 

Na segunda fase, o Alviverde encarou o Cascavel e marcou nove gols no adversário, vencendo o primeiro jogo no interior por 5 a 0 e, posteriormente, no Couto Pereira por 4 a 0. Na semifinal, jogou contra o Cianorte e foi derrotado fora de casa por 1 a 0, vencendo e conquistando a classificação no segundo jogo, por 3 a 1.

 

No primeiro jogo da decisão, o time coxa-branca foi à Arena da Baixada e bateu o adversário por 3 a 0, empatando sem gols na grande final. Jogando em casa, a equipe teve média de 9.368 torcedores pagantes em seu estádio. 

 

Prêmios Individuais

Além de Kleber, atacante do Coritiba que foi o artilheiro do Campeonato Paranaense com 11 gols marcados, a final do Estadual premia também o goleiro Leonardo, do Paraná Clube. O arqueiro Tricolor sofreu quatro gols em 11 jogos, ficando com uma média de 0,36 gol sofrido por partida. (FPF)

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!