Offline

Palmeiras goleia Liverpool-URU por 5 a 0 pela Libertadores
10/05/2024 07:21 em Futebol - Libertadores da América

Jogando em Montevidéu (URU), o Palmeiras venceu o Liverpool-URU por 5 a 0, nesta quinta-feira (09), e repetiu a sua maior goleada como visitante na história da Libertadores – o Verdão fez o mesmo placar diante do Independiente Petrolero-BOL, na Bolívia, pela edição de 2022. Esta também foi a maior goleada de um time como visitante no Uruguai na história da competição internacional, empatado com a vitória por 5 a 0 do Vélez Sarsfield-ARG diante do Rocha, em 2006. Os gols palestrinos desta noite foram anotados por Raphael Veiga, duas vezes, Endrick, Rony e Gustavo Gómez.

O Palmeiras está invicto há oito jogos como visitante pela Libertadores, desde maio de 2023, com seis vitórias e dois empates, e há 17 jogos como mandante, desde maio de 2021, com 11 vitórias e seis empates. Independentemente do mando, são apenas quatro derrotas nas últimas 54 partidas pela competição, com 37 vitórias e 13 empates.

Além disso, o Maior Campeão do Brasil já disputou 51 jogos contra adversários uruguaios, registrando 22 vitórias, 16 empates e 13 derrotas. Está invicto há cinco partidas, todas com vitória (uma sobre o River Plate-URU, duas sobre o Peñarol-URU e duas sobre o Liverpool-URU) – a última derrota foi em 2016, para o Nacional-URU. Em território uruguaio, foi a 30ª partida do Verdão, a primeira desde a conquista da Libertadores de 2021 em final única contra o Flamengo no próprio Estádio Centenário. O retrospecto é positivo: 13 vitórias, 6 empates e 11 derrotas.

MARCAS INDIVIDUAIS

> Weverton alcançou a 21ª posição no ranking de atletas com mais partidas pelo Palmeiras na história (358, ao lado de Oberdan), sendo a 5ª entre os goleiros (igualando Oberdan).

> Marcos Rocha completou 300 partidas pelo Palmeiras. Atualmente, é o 35º jogador com mais partidas pelo clube na história (atrás de Carnera e Rosemiro, com 302), sendo o 3º do atual elenco (atrás apenas de Weverton, com 358, e Dudu, com 443).

> Piquerez completou 150 partidas pelo PalmeirasTambém se isolou na liderança do ranking de laterais-esquerdos com mais partidas pelo Palmeiras em Libertadores (26).

> Gustavo Gómez alcançou Tupãzinho, Borja e Willian Bigode na 5ª posição do ranking de artilheiros do Palmeiras na história da Libertadores (11 gols).

> Rony alcançou a 5ª posição no ranking de maiores artilheiros brasileiros na história da Libertadores (22 gols, ao lado do flamenguista Bruno Henrique). Também alcançou a 35ª colocação na lista dos maiores artilheiros da história do clube (65 gols, ao lado de Nardo, Luizão e Oséas).

(Texto: Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!