Offline

Corinthians vence São Paulo no primeiro jogo da final do Brasileirão Neoenergia feminino
Futebol - Campeonato Brasileiro Feminino
Publicado em 15/09/2024

O Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 neste domingo (15), no MorumBIS, em São Paulo, pelo jogo de ida da final do Brasileirão Neoenergia. Fora de casa, Vic Albuquerque (duas vezes) e Millene garantiram a vitória corinthiana sobre as Soberanas, que descontaram com Ariel Godoy no fim da partida.

Caso levantem a taça no próximo domingo (22), na Neo Química Arena, em São Paulo, após o duelo marcado para às 10h, as Brabas do Timão chegarão ao sexto título nacional, sendo o quinto consecutivo. A equipe do Parque São Jorge se sagrou campeã em 2018, 2020, 2021, 2022 e 2023. A conquista seria a primeira sob o comando do treinador Lucas Piccinato, que herdou um trabalho longevo e vitorioso de Arthur Elias, hoje técnico da Seleção Brasileira Feminina.

Para o Tricolor paulista, o gol marcado reduz o tamanho do resultado necessário no duelo de volta. Em busca do primeiro Feminino A1, o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa aos pênaltis e por três para vencer o campeonato durante os 90 minutos.

O JOGO

O Corinthians abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Vic Albuquerque cruzou para Millene, que escorou para o gol vazio. Atrás do placar, o São Paulo levou perigo com duas finalizações de Aline Milene, aos 25 e 30 minutos da etapa inicial.

Logo após a volta do intervalo, as visitantes balançaram as redes novamente. Millene ganhou disputa de bola dentro da área e tocou para Vic Albuquerque marcar o segundo gol corinthiano, aos quatro minutos.

Aos 35, Letícia, das Soberanas, invadiu a área e chutou forte, exigindo grande defesa de Nicole. Aos 43, Vic Albuquerque fez o terceiro e último gol do Timão na partida, em finalização de fora da área.

Aos 50 minutos, o ataque do São Paulo aproveitou escorregão de Mariza. Serrana ficou cara a cara com a goleira Nicole e tocou para Ariel Godoy chutar para o fundo das redes.

(Texto: CBF. Foto: Staff Images/CBF)

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!