ORLANDO GONZALEZ
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br
Cuca no Palmeiras
Cuca será anunciado nas próximas horas como o novo técnico do Palmeiras.
Perdeu e caiu
O Copel Telecom/Maringá Vôlei perdeu de três sets a zero para o Canoas-RS, anteontem, e o leitor da Coluna já sabe: o time caiu para a divisão B, ou Superliga B. Agora, vai disputar um torneio de segundona – com o outro rebaixado Juiz de Fora, e o segundo e terceiro colocados da Superliga B, que está para acabar. Aí, o campeão desse torneio, chamado pela CBV de seletiva, vai conquistar a última vaga para a Superliga 2016/1017. Isso porque os dez melhores já estão garantidos na próxima edição, assim como o campeão da Superliga B, a ser definida, estarão garantidos.
Regulamento
Tem gente, que torce tanto, que não consegue enxergar uma realidade absoluta, que é o regulamento da CBF. Aliás, bem claro, no tocante aos rebaixados, ao torneio seletivo e seus participantes. Na verdade, tem gente que pensa que o tal do Estatuto do Torcedor vale apenas para o futebol, mas na realidade o que está definido tem que ser cumprido. Caso contrário, alguém pode entrar na Justiça e ´melar´ os campeonatos. A competição é séria, tanto que tem patrocinadores, emissora de nível nacional que realiza cobertura e, portanto, a coluna não acredita nessa possibilidade de se convidar equipes para disputar o torneio de segundona.
Início do seletivo
Como a coluna antecipou, o torneio seletivo vai começar em março, mais precisamente no dia 27. Até porque os times eliminados dificilmente têm condições de ficar ´bancando´ elenco por muito tempo sem partida oficial. Vale lembrar que a crise também chegou ao voleibol. Esse torneio seletivo será realizado em um local, uma cidade, que pode ser Juiz de Fora, Maringá, ou até dos outros dois participantes a serem definidos da Superliga B.
Quem perde?
Quem perde com o rebaixamento do Copel Telecom? A equipe, obviamente, assim como a CBV, já que o time maringaense é o campeão de público da competição. Isso comprova que o maringaense gosta de voleibol, assim como gosta de futebol, quando lotou o Estádio Willie Davids em várias ocasiões em 2014 e compareceu em grande número em 2015 na participação do Maringá FC no Campeonato Paranaense.
Chamando a torcida
Então, não adianta dirigente ficar pedindo para o torcedor comparecer aos locais de competição. É só formar times de qualidade, que esse comportamento acontece naturalmente, como já ficou comprovado.
Técnico do Palmeiras
Lembram quando a coluna destacou que quando o presidente ´garante´ o técnico é sinal de que o profissional está com a ´corda no pescoço´. Isso mais uma vez ocorreu, com Marcelo Oliveira, agora ex-técnico do Palmeiras.
Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá Web – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.
Futebol de Maringá
Em breve, é provável que a coluna destaque boas notícias sobre o futebol profissional de Maringá.