Offline
COLUNA DOIS TOQUES com Orlando Gonzalez em agradecimento - Maringá (08/09)
08/09/2020 16:26 em COLUNA DOIS TOQUES

A coluna de hoje é simplesmente para agradecer. Dia 31 de agosto, o campeão aqui sofreu infarto. Estresse, mais cigarro e cerveja, é claro, os principais responsáveis, e o sedentarismo. Apesar de acompanhar equipes esportivas e de ouvir vários conselhos, ignorados, a coisa ficou feia. De 31 de agosto a 2 de setembro na UTI do fantástico Hospital Santa Rita. Na sequência, dois dias no quarto e alta no dia 4 de setembro.

 

Dia 31, segundona, fui na casa da minha mãe pra buscar uma mercadoria para ela no Correio. Logo que sai de casa, Zona Sul da Cidade, em direção ao Parque do Ingá. Peito começou a doer... Consegui chegar, entrei rápido, tirei camisa e tomei uma Coca-Cola gelada. E fiquei bom, ou a dor passou. Fui alertado pela minha mãe que tinha uma UBS no ´balão´ da Riachuelo, mas insisti em ir ao correio pegar a mercadoria. Acabei discutindo lá e.... a dor no peito voltou um pouco mais forte, tanto que fui na UBS da Vila Operária. Fui bem atendido, mas achei que a ambulândia demorou um pouco para chegar e aí pedi socorro...

 

No Grupo Manchete, do Agnaldo Vieira, já fui avisando que estava com dor no peito... Alguns amigos mostraram atenção e já me ajudaram. Secretário Jair Biato, Doutor Márcio, do Samu; prefeito Ulisses Maia, jornalistas Andye e Clécio, no auxílio.... Enfim, a ambulância do Samu chegou e fui levado ao Hospital Santa Rita.

 

Uma coisa interessante: Pela primeira vez em uma UTI, na do Santa Rita, fiquei absolutamente tranquilo, pela quantidade de enfermeiras, técnicos e coordenadores no atendimento a todos. Pode parecer estranho, mas gostei mesmo de ter ficado na UTI. Em nenhum momento pensei no pior. O atendimento na UTI do Santa Rita incrível. Agradeço o doutor Marcos, da parte cardíaca do Santa Rita, e demais diretores e médicos, que foram eficientes nos exames que acabei realizando. Pós-UTI, a mesma coisa, com atendimento exemplar de enfermeiras, técnicas e técnicos e funcionários do Santa Rita. Nota 1000 para todos do Santa Rita! Muito obrigado!

 

O amigo Angelo Rigon também divulgou em seu blog a questão deste ´pequeno´ problema e todos ficaram sabendo. Amigos jornalistas, radialistas e turma da TV, enfim, a imprensa de Maringá, e parentes foram informados. Tudo acontece rápido, e a gente acaba se desligando. Mesmo com redes sociais que atualizo, só mantive contato externo somente no Grupo Manchete. E, felizmente, tudo funcionou perfeitamente. Até pareceu que a ajuda a mim estava programada há algum tempo. Valeu, Rigon! Agradeço a todos mesmo! Pela preocupação e pelas orações!

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!