Lúcio Flávio/Bonde
A noite da última terça-feira (11) foi especial para a torcida alviceleste. A galera viu o time ganhar a segunda seguida na série B pela primeira vez, voltar a ganhar no estádio do Café depois de quatro tropeços e conseguir uma virada depois de mais de dois anos.
Os 3 a 1 diante do ABC foram construídos no primeiro tempo em uma das melhores apresentações do time na competição. A equipe não se abateu com um gol logo aos 15 minutos e usou da velocidade e da capacidade do artilheiro Jonatas Belusso para espantar os fantasmas de não vencer no Café.
A última vitória de virada havia sido na estreia da série C, em maio de 2015, quando ganhou de 2 a 1 da Portuguesa, no estádio do Café. Na era da SM Sports foram apenas quatro viradas até aqui.
Com uma formação de três zagueiros, o time de Natal deu pouco espaços aos atacantes alvicelestes. Belusso, então, saiu do meio da área e foi jogar na ponta direita. De lá ele deu os passes para os gols de Wellisson e Celsinho.
Wellisson fez um belo gol de primeira e o camisa 10 marcou o seu primeiro no Brasileiro, após ter só o trabalho de empurrar para o gol vazio de dentro da pequena área.
Quando o artilheiro da série B não marca, ele resolve o jogo com passes. Belusso provou que a proposta milionária da Coréia do Sul não afetou o seu desempenho e continua sendo decisivo.
O terceiro gol veio no embalo dos mais de cinco mil torcedores presentes no Café. Reginaldo deu uma arrancada de 50 metros e saiu do campo defesa e foi parar dentro da área para tocar entre as pernas do goleiro Edson. É quase impossível parar o lateral na corrida.
O LEC administrou o segundo tempo e até correu riscos, sobretudo nas bolas aéreas. Mas, o goleiro César fez duas grandes defesas e se redimiu do erro no gol de Lucas Coelho. No fim, Belusso e Artur perderam três gols feitos. Mas, a festa já estava garantida e ninguém reclamou.
A esperança da torcida é que o fantasma do Café fique para trás e o time possa embalar de vez no confronto contra o Boa Esporte no sábado (15), de novo em casa.