Juventude
Não foi o resultado que o Juventude planejou. Mesmo assim, o 3 a 3 com o Glória no Jaconi mantém o time na parte de cima da tabela, com 21 pontos e deixa o Verdão muito próximo de garantir a classificação. Em um jogo cheio de gols, a equipe alviverde esteve na frente em duas oportunidades, cedeu a virada, mas chegou ao empate com Neguete, nos acréscimos.
O jogo
Em um primeiro tempo aberto e de muita movimentação, foi o Juventude quem teve as melhores oportunidades. Logo aos 4 minutos, na primeira chegada ao ataque, Sassá desceu pela direita e cruzou. A bola cruzou a extensão da pequena área e chegou até Wallacer, que completou no alto. A bola bateu no travessão e morreu na rede. 1 a 0.
Nem deu tempo para comemorar. Dois minutos depois, Danilo Mendes completou escanteio de cabeça e empatou a partida. 1 a 1.
Aos 12, Dieguinho avançou pela direita e cruzou a meia altura para Sassá, que cabeceou na trave, em grande oportunidade.
Aos 40, Helder pegou rebote na intermediária e chutou firme, no alto, para defesa difícil do goleiro. Na cobrança do escanteio, Klaus desviou e Dieguinho se esticou todo para recolocar o Verdão na frente. 2 a 1.
A segunda etapa apresentou um jogo ainda mais franco. Logo a dois minutos, Sassá aproveitou rebote na pequena área e, desequilibrado, chutou para fora.
Aos 9, o árbitro assinalou pênalti para o Glória, em saída de Elias. Na cobrança, Germano bateu e Elias fez grande defesa. O Glória chegou ao empate aos 18. Vinícius Chimbica cabeceou, Elias fez defesa espetacular, mas no rebote, o atacante conseguiu marcar. 2 a 2.
Aos 29, o Glória aproveitou uma bola recuperada na intermediária, avançou, e chegou ao terceiro gol com Vinícius Chimbica em chute de fora da área. 2 a 3.
Com a virada, o Juventude abriu ainda mais o jogo e foi em busca do empate. Aos 38, viu Vinícius Chimbica ser expulso, após tomar o segundo cartão amarelo. Rondando a área adversária por diversas vezes, o Verdão chegou ao empate aos 48.
Após mais um rebote, Neguete dominou na entrada da área e soltou uma bomba no ângulo, já sob densa neblina no Jaconi. Foi o último ato da partida.
“Não realizamos um bom jogo. Cometemos alguns erros que foram cruciais para o resultado e precisamos ter mais atenção em alguns detalhes. Vamos continuar trabalhando muito para que nos próximos jogos consigamos os resultados e possamos seguir em busca da classificação, na melhor colocação possível”, declarou o técnico Antônio Carlos Zago, ao final da partida.
O próximo desafio do Juventude é diante do Veranópolis, domingo, às 19h30min, no estádio Antônio David Farina. (JuventudeOficial)