ORLANDO GONZALEZ
orlandogonzalez@radiomaringa.com.br
Confirmado
Como a coluna havia antecipado, o torneio seletivo que vai garantir o campeão na Superliga masculina 2016/17 vai acontecer em março: de 28 a 30. E agora parece que ficou mais claro para algumas pessoas que todos os participantes – Copel Telecom, Juiz de Fora e UPIS/Brasília não tem vaga na Superliga. Somente o campeão vai ficar com a décima segunda e última vaga para a próxima temporada. Para explicar o UPIs, de Brasília, na seletiva. Lembram também que a coluna havia antecipado que o segundo e terceiros colocados da Superliga B participariam do torneio? Então, o segundo colocado foi o Sesi-SP, que já disputa a Superliga. Os outros semifinalistas São Bernardo-SP – também já disputa a Superliga -, e não pode participar. Já o quarto colocado, o Botafogo-RJ não demonstrou interesse. Aí o quinto colocado, o time de Brasília foi convidado, por isso será triangular e não quadrangular. Como será torneio triangular e todos contra todos, isso quer dizer que o Copel Telecom está a dois jogos para reconquistar a sua vaga no campeonato nacional.
Em Juiz de Fora
As disputas estavam cotadas para Maringá, mas por pequenos detalhes a cidade perdeu a chance de receber a competição. Em Juiz de Fora, local estabelecido para as disputas, será pressão total contra o Maringá.
Corinthians atingido
A situação vai se complicar no Corinthians após a última divulgação da Operação Lava Jato. O Timão que tinha praticamente certo o nome de uma grande empresa para a nova arena, e essa divulgação, com certeza, poderá tirar investidores do estádio. O Corinthians tem que tentar se explicar, o mais rápido possível, para não se ´quebrar´. E ontem surgiu uma gravação antiga de Andrés Sanches, de 2011, que parece que vai exigir mais explicações. E como a empreiteira fez outros estádios para a Copa do Mundo, a situação vai ficar mais complicada, porque deve evoluir em cheio para a casa do futebol brasileiro.
Rádio Maringá
Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá web – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.
Beach Tennis em Maringá
A Federação Paranaense de Tênis, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), realizou no último fim de semana, na Vila Olímpica, a 1ª etapa do Circuito Paranaense de Beach Tennis. Aproximadamente 500 pessoas prestigiaram os três dias de torneio, que contou com a participação de 250 atletas de quatro estados, em 19 categorias. O evento teve 410 jogos e atendeu competidores entre 8 e 64 anos. Além do estado do Paraná, participantes de Santa Catarina, Rio de Janeiro e do Mato Grosso do Sul demonstraram as habilidades no torneio. Ao todo foram 48 atletas visitantes. As duplas que ficaram em primeiro e segundo lugar receberam medalhas e troféus.
Os vencedores
Na categoria masculino PRO, a dupla maringaense Iverson Barros e Gustavo Junqueira levou a melhor na disputa final com a dupla catarinense, Felipe Bresola Alencastro e Guilherme Cattani. Já na categoria feminina OPEN, as maringaenses Renata Felipe e Isadora Simões ganharam a final contra a dupla de Curitiba, Ligia Linhares e Marcela Vita.