O Atlético é vice-campeão da Copa Sudamericana de 2025, após perder a disputa de pênaltis diante do Lanús, no Paraguai. A decisão da competição aconteceu no sábado, 25 de novembro, no estádio Defensores del Chaco.
O Galo teve as melhores oportunidades no tempo regulamentar, com boas chances para abrir o placar. Empurrado pela grande presença da Massa em Assunção, o time comandado por Jorge Sampaoli lutou até o fim. O duelo terminou 0 a 0 e foi para a prorrogação e disputa de pênaltis.
O Lanús chegou a perder duas cobranças, um chute defendido por Everson e outro para fora, mas o Galo desperdiçou três batidas de pênalti, e o título foi para o clube argentino.
Ficha técnica – Lanús 0 x 0 Atlético
Escalação do Galo: Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo, Junior Alonso e Guilherme Arana (Caio); Alan Franco (Alexsander), Igor Gomes e Bernard (Gustavo Scarpa); Rony (Saravia), Dudu (Biel) e Hulk – Técnico: Jorge Sampaoli.
Escalação do Lanús: Losada; Pérez (Méndez), Izquierdoz, Canale e Marcich; Medina (Acosta), Cardozo e Marcelino Moreno (Ramírez); Eduardo Salvio (Watson), Carrera (Aquino) e Castillo (Walter Bou) – Técnico: Mauricio Pellegrino.
Disputa de pênaltis:
Galo:
Hulk
Scarpa
Igor Gomes
Biel
Everson
Alexsander
Vitor Hugo
Lanús:
Walter Bou
Izquierdoz
Marcich
Aquino
Lautaro Acosta
Cardozo
Watson
Estádio: Defensores del Chaco – Paraguai
Árbitro: Piero Maza – Chile
Cartões amarelos: Hulk, Alan Franco (Galo); Izquierdoz (Lanús)
DM do Galo: Patrick (coxa direita), Lyanco (tornozelo esquerdo), Júnior Santos (coxa direita),Tomás Cuello (tornozelo esquerdo) e Caio Maia (joelho direito).
(Texto: Atlético Oficial. Foto: Pedro Souza/Atlético)