O governador Carlos Massa Ratinho Junior assina nesta quarta-feira (04) a ordem de serviço da construção do Terminal Metropolitano de Londrina, na região Norte. O Consórcio Terminal Londrina, formado pelas empresas Penascal Engenharia (SP) e Árteno Ltda (MA), venceu a licitação com desconto de 14,99% sobre a proposta inicial, resultando em um valor final de R$ 36 milhões. O prazo de execução é de 22 meses.
A construção de um Terminal Metropolitano em Londrina foi organizado pela Agência de Assuntos Metropolitanos (Amep) e atende a uma demanda de mais de 30 anos. Desde que se iniciou o fenômeno do efeito pendular das cidades do entorno, não há um espaço em Londrina para embarque e desembarque para as centenas de pessoas que utilizam o transporte coletivo metropolitano.
O terminal vai atender as linhas metropolitanas de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Jataizinho, Sertanópolis, Bela Vista do Paraiso, Assaí e São Sebastião da Amoreira e vai contar com plataformas, salas técnicas, salas de apoio, sanitários, lojas, lanchonetes, bicicletário e passarela de integração com o atual Terminal Urbano de Londrina.
Serviço:
Data: 04 de fevereiro, quarta-feira
Horário: 11 horas
Local: Avenida Arcebispo Dom Geraldo Fernandes, 1.320 - Avenida Leste Oeste - Londrina - Paraná
(Assessoria)