Offline
FUTEBOL DE BASE - Arbitral define o Campeonato Paranaense Sub-19
28/04/2016 22:43 em Futebol - Paranaense Sub-19

 

Julia Abdul-Hak/FPF

Na tarde de quinta-feira (28) clubes e representantes da Federação Paranaense de Futebol estiveram reunidos na sede da entidade para definir a disputa do Campeonato Paranaense Sub-19. 

 

Ao todo, 15 clubes participarão da disputa e estiveram na reunião. São eles: Arapongas, Andraus, Atlético, Coritiba, Foz do Iguaçu, Grecal, Grêmio Maringá, Independente, Iraty, JMalucelli, Junior Team, Londrina, Pato Branco, Campo Mourão e União Nova Fátima.

 

No arbitral, ficou definido que atuarão no Paranaense Sub-19, atletas nascidos nos anos de 1997, 1998 e 1999. Poderão ser inscritos para a disputa três atletas nascidos em 1996. 

 

A fórmula para a disputa será regionalizada, com três grupos e equipes assim distribuídas:

 

Grupo A (Centro, oeste, sudoeste e sudeste) – 4 clubes: Foz do Iguaçu, Iraty, Pato Branco e Campo Mourão.

 

Grupo B (Norte) – 5 clubes: Arapongas, Maringá, Junior Team, Londrina e União Nova Fátima.

 

Grupo C (Leste) – 6 clubes: Andraus, Atlético, Coritiba, Grecal, Independente e JMalucelli. 

 

Na primeira fase, com 10 datas, os clubes jogam entre si nos grupos, em turno e returno. Classificam para a próxima fase os quatro melhores do Grupo C, os dois melhores do Grupo A e os três melhores do Grupo B, além da melhor equipe geral por índice técnico. 

 

Na segunda fase, com 10 datas, os clubes classificados formam dois grupos de cinco clubes, jogando entre si em jogos de ida e volta. 

 

Grupo D: 1A, 1C, 2B, 3C e o melhor por índice técnico

Grupo E: (1B, 2A, 2C, 3B e 4C)

 

Classificam para a 3ª fase os dois primeiros colocados de cada grupo. Na terceira fase (semifinal), serão jogos de ida e volta e, em caso de empate, a decisão de quem avança de fase será nas penalidades. 

 

Grupo F: 1D X 2E

Grupo G: 1E X 2D

 

Na quarta fase, as duas equipes classificadas também se enfrentam em jogos de ida e volta, com o mando do segundo jogo para o clube de melhor classificação na soma da segunda e terceira fases.

 

 

Ao todo, serão 24 datas da competição, que tem início no dia 01 de junho e conhecerá seu campeão no dia 16 de novembro. Os jogos serão realizados nas quartas-feiras, às 15h. (FPF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!