Orlando Gonzalez
O torcedor londrinense compareceu ao Ginásio Moringão na noite desta segunda-feira (9) para apoiar o time da casa, o Vôlei Positivo/Londrina, na decisão do título da Superliga B feminina diante do Curitiba Carol House/CMP. Mesmo com a força dos 4.280 torcedores, a equipe de Londrina acabou perdendo no tie-break para as curitibanas, que fecharam a temporada como campeãs. O jogo serviu para se estabelecer a classificação final, mas o londrinense não deixou o ginásio desanimado, já que as londrinenses, assim como as curitibanas já haviam conquistado o acesso à Superliga feminina 2018/19.
Ambas as equipes entraram em quadra motivadas. As londrinenses, pela ótima campanha, com sete vitórias consecutivas, e as curitibanas, com seis vitórias e uma derrota, justamente para o Londrina, por três sets a zero, na primeira rodada da temporada, em jogo disputado em Curitiba.
A partida decisiva desta segunda-feira teve 2h24min de duração. No primeiro set, Londrina ganhou de 31 a 20. No segundo, Curitiba fechou em 25 a 22. A equipe da capital, no comando do técnico Clésio Prado, manteve o bom ritmo do set anterior e encerrou o terceiro set em 25 a 19. No set seguinte, Londrina reagiu, mas Curitiba se manteve forte, e apertado placar foi de 26 a 24 para Londrina. Aí veio o tie-break, e a equipe de Curitiba se manteve eficiente e encerrou a partida com parcial de 15 a 11.
EQUIPES:
Londrina: Ana Maria, Lia, Carla, Adri, Amanda e Ju Odilon. Líbero – Silvana. Entraram: Mayara, Nathália, Ana Paula Guth. Técnica: Ivomari Ramos
Curitiba: Paty, Wime, Valeskinha, Vivi, Fofinha, Verônica. Líbero – Aninha. Entraram: Jéssica, Marina, Ana Paula. Técnico: Clésio Prado
(Foto: /Curitiba Carob House)