ORLANDO GONZALEZ
Orlandogonzalez@radiomaringa.com.br
Nas Olimpíadas
A atleta maringaense, Tabata Vitorino de Carvalho, alcançou o índice para os Jogos Olímpicos Rio 2016, na disputa do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, que ocorreu no último fim de semana, em São Bernardo do Campo-SP. O evento que teve cerca de 800 atletas inscritos por 107 clubes de 17 Estados e do Distrito Federal. Tabata conquistou o 3º lugar no 400 metros rasos, com o tempo de 52′59”, sendo a terceira atleta brasileira com melhor resultado na prova, até o momento. Com o resultado, a maringaense foi convocada oficialmente pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a compor a equipe titular do revezamento 4x400 metros nas Olimpíadas Rio 2016.
Maringá FC empata
O Maringá FC empatou aos 45 minutos do segundo tempo diante do Metropolitano-SC, mas o resultado não teve o ´sabor´ de vitória. É que com a igualdade o marcador o time está na lanterna de seu grupo e com chances reduzidas de avançar à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O empate em pleno Estádio Willie Davids deixou claro, para os 191 pagantes, que o time deixou de fazer a ´lição de casa´. Agora, terá que ganhar do Caxias-RS, em Caxias do Sul, e até do líder Ituano-SP, na última rodada em Maringá.
Futsal vence duas
No feminino, a equipe do Maringá Seleto/Unifamma conquistou a segunda vitória seguida sobre o Manoel Ribas. A última, de 2 a 1, no último sábado, em Manoel Ribas, pelo Campeonato Paranaense feminino. Já a equipe masculina de Maringá atuou em Telêmaco Borba, e venceu o time local por 6 a 2.
Ganhou folga
Alexandre Pato pediu e ganhou mais quatro dias de folga. Assim, quando se apresentar ao Corinthians já terá embolsado R$ 103 mil sem qualquer esforço. É que o contrato de empréstimo com o Chelsea terminou na última quinta e cabe ao Timão pagar o salário de R$ 800 mil por mês ao atacante deste a sexta.
Contrato renovado
O Atlético de Madrid anunciou ontem que renovou com o atacante Fernando Torres mais uma temporada. O jogador está com 32 anos e terminou a última temporada como titular da equipe que terminou como vice-campeã da Liga dos Campeões da Europa.
Polícia prende
Foi preso na manhã de ontem o executivo Roberto Capobianco, presidente da empreiteira Construcap e do Conselho de Administração da Minas Arena, consórcio que reformou e administra o estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Ele foi preso temporariamente pela Polícia Federal na esteira da Operão Abismo, 31ª fase da Lava Jato, que investiga crimes de organização criminosa, cartel, fraudes licitatórias, corrupção e lavagem de dinheiro em contratos feitos com a Petrobras, especialmente com o Cenpes (Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo Américo Miguez de Mello).