Offline
Escolinha de Triathlon de Curitiba disputa penúltima etapa do Brasileiro em São Paulo
23/08/2019 01:31 em Triathlon

A briga pelo topo do ranking nacional vai esquentar neste domingo (25), com a penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Sprint Triathlon. Entre os primeiros colocados, os paranaenses da Escolinha de Triathlon Formando Campeões vêm a São Paulo para defender suas posições. A prova será disputada dentro da Universidade de São Paulo, a USP, a partir das 6h30.

 

Amanda Moro, da Escolinha de Triathlon, vem dominando a categoria Youth, de 14 a 15 anos, com 100% de aproveitamento. A atleta venceu as etapas de Maceió (14/4), Rio de Janeiro (12/5) e Florianópolis (18/8). Ao lado dela, em São Paulo, estarão Henrique Mendes, também na categoria Youth, Alice Forti Tinelli e Matheus Martinhaki, na categoria Júnior, de 16 a 17 anos. Os três também foram campeões na etapa de Florianópolis e estão entre os primeiros do ranking. Matheus Venâncio e Vinícius Sant'Ana completam o time.

 

"A prova em São Paulo vale pontos importantes para a classificação geral. Todos estão entre os primeiros do ranking brasileiro. E fechar a temporada com os alunos da Escolinha bem ranqueados é um dos objetivos principais deste ano", destaca o coordenador do projeto paranaense, Ricardo Júnior Cardoso. A etapa final do Brasileiro de Sprint Triathlon será já no próximo domingo (8/9), em Brasília.

 

Rumo ao Mundial

Enquanto os mais jovens lutam pelo topo do ranking brasileiro, Gabrielle Lemes e Pedro Boff miram voos mais altos. Destaques do grupo de alto rendimento da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, os dois estão com a seleção brasileira no centro esportivo de Rio Maior, em Portugal, fazendo os últimos ajustes para o Mundial de Triathlon. A grande final será disputada em Lausanne, na Suíça, entre os dias 30 de agosto e 1 de setembro.

 

"A Gabrielle Lemes e o Pedro Gomes disputaram o aquathlon dos Jogos de Aventura e Natureza, no último domingo, como uma última preparação no Brasil para o Mundial. Ela foi a campeã, e ele ficou com o quarto lugar geral, mostrando que estão muito bem", contou Ricardo Júnior Cardoso.

 

Formando campeões

Atualmente, a Escolinha recebe 60 alunos da rede pública de ensino no Colégio da Polícia Militar do Paraná, visando inserí-los em um dos esportes ao ar livre que mais vem se popularizando nos últimos tempos. Outros 120 alunos são atendidos nos núcleos Boqueirão, CIC e Osvaldo Cruz, mantidos pela Prefeitura de Curitiba. As crianças contam com todos os equipamentos necessários e são treinadas por especialistas na modalidade. Há quatro anos, o projeto ajuda a desenvolver as categorias de base do esporte no Paraná, e atua como aliado na inclusão e educação dos jovens talentos.

(Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!