Vinicius Araujo prega cautela para o time sub-19 do Coxa na briga por vaga à final
24/10/2019 13:15 em Futebol - Paranaense Sub-19

 

Na tarde do próximo sábado (26), às 15h, Coritiba e Paraná decidem uma vaga na final do Campeonato Paranaense sub-19. Fora de casa, o Coxa venceu o confronto de ida por 3 a 0. Com isso, pode perder por até dois gols de diferença que estará classificado para a decisão do estadual.

 

Apesar da vantagem conquistada na partida de ida, os atletas do Coritiba mantêm a cautela antes do duelo decisivo com o Paraná. Este discurso é reforçado pelo lateral-esquerdo Vinicius Araujo, um dos jogadores mais experientes do Coxa.

 

“A expectativa é de fazer outra grande partida, com segurança e principalmente maturidade. Apesar da vantagem que conquistamos, sabemos que ainda tem mais um jogo a ser disputado. A partir do momento que adquirimos essa vantagem, a responsabilidade também aumenta. Então, vamos entrar muito mais concentrados para que possamos conquistar mais uma vitória e assim chegar ao nosso primeiro objetivo, que é a classificação para a final”, disse o defensor, de 19 anos, que busca o bicampeonato estadual de juniores com a camisa alviverde.

 

Para Vinicius Araujo, o Coritiba deve se espelhar na atuação do primeiro confronto para que possa vencer o Paraná novamente. Segundo o jogador, a entrega de todo o time foi um dos fatores responsáveis pelo triunfo na partida de ida.

 

“Acredito que fizemos uma partida muito madura e segura no confronto de ida. Sabíamos que as condições do gramado não eram as melhores, então o nosso estilo de jogo teve que mudar totalmente. O mais importante foi que todos os atletas entenderam isso e compraram a ideia. Isso fez com que o resultado fosse tão positivo”, concluiu o lateral, que tem atuado como um dos três zagueiros no esquema tático do Coritiba.

 

Quem classificar do confronto entre Coritiba e Paraná decide o título estadual com o vencedor de Londrina e Verê. As duas equipes empataram em 1 a 1 na partida de ida e, também no sábado, decidem a vaga na final do torneio.

(Foto: CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!