Offline
Maringá recebe encontro regional do programa de aprendizagem para pessoa com deficiência
06/11/2019 11:34 em Notícias de Maringá

Nesta quarta, 6, é realizado o encontro regional do programa de aprendizagem para pessoa com deficiência e fomento a criação de conselhos municipais. O evento é organizado pela Secretaria da Justiça e Trabalho do Estado do Paraná, com o objetivo de estimular a criação de conselhos para pessoas com deficiência nos municípios. Os debates e palestras seguem até às 17 horas, no Auditório Hélio Moreira (anexo ao Paço Municipal). 

 

Na abertura do evento, a mesa de debates foi composta por autoridades influentes no que se diz respeito a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, como o presidente da Federação das Apaes do Estado de São Paulo (Faepaes), Fernando Menegethi, o secretário da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Ailton Moreli, o presidente do Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência, Felipe Braga, e o vereador Alex Chaves, representando a Câmara de Vereadores de Maringá. 

 

′′Atendemos cerca de 45 mil pessoas em todo o estado do Paraná. O acompanhamento é realizado desde o nascimento até o processo de envelhecimento da pessoa com deficiência. O objetivo sempre é promover a inclusão social dessas pessoas′′, disse o presidente da Faepaes, Fernando Menegethi. 

 

′′Devemos dar oportunidade para aqueles que precisam do nosso apoio, como as pessoas em vulnerabilidade social e as com algum tipo de deficiência. Tudo o que pudermos fazer para a inclusão destas pessoas, nós iremos fazer′′, afirmou o secretário de Assistência Social e Cidadania, Ailton Moreli. 

 

Esta semana será assinado o projeto de lei que garante 40 vagas para pessoas com deficiência nos serviços públicos de Maringá. ′′Precisamos fazer política e no que depender de nós, vereadores, todo o apoio para a aprovação do projeto de lei na Câmara sera dado′′, concluiu o vereador, Alex Chaves. 

(Foto: Vivian Silva/PMM)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!