Offline

SÉRIE B - Que o bom futebol e o espírito vencedor voltem ao Londrina em Juiz de Fora
Futebol - Brasileiro da Série B
Publicado em 13/09/2016

Lúcio Flávio/Bonde

 

O histórico, os números atuais e o futebol apresentado nesta Série B conspiram a favor do Londrina no confronto desta terça-feira contra o Tupi. 

Mas, não espere jogo fácil. Muito pelo contrário, a parada será duríssima. Até porque é em jogo com estas características, que o LEC normalmente se enrosca. 

As vitórias e grandes atuações do alviceleste fora de casa foram contra adversários "grandes", bem colocados e em estádios modernos e em boas condições. 

O Tupi é totalmente o contrário. Corre atrás da bola como se fosse um prato de comida. Desta forma que conseguiu alguns resultados positivos e por isso ainda tem esperança de escapar da Série C. 

Se igualar no espírito, as chances de ganhar em Juiz de Fora aumentam muito, já que na bola o Londrina é bem melhor. O Tupi tem jogado cada partida como se fosse a última e o LEC só não pode cair na armadilha de achar que já cumpriu sua missão no campeonato. 

Nos quatro confrontos do ano passado, o Londrina ganhou duas, uma lá, inclusive, e foram dois empates. Na semifinal da Série C, o LEC levou a melhor nos pênaltis. 

Tencati acena com um time mais marcador no meio-campo com França no lugar de Rondinelly. Em princípio, a modificação é correta. Rondinelly não consegue jogar bem e não dar espaço ao adversário é o primeiro passo a fazer em Juiz de Fora. 

Mas, há um porém: resta saber se o volante, fisicamente, vai aguentar o ritmo. Nas duas partidas em que entrou até aqui, França mostrou que ainda está muito abaixo da condição física ideal. 

A mudança dará mais liberdade para Zé Rafael, o melhor jogador do time nas três últimas partidas. As suas arrancadas podem decidir novamente. Keirrison fará muita falta. Apesar de tantas críticas, injustas na minha visão, ele continua sendo o melhor atacante do time. 

Safira ainda não estourou. E Bruno Batata carrega nas costas o peso de não marcar um gol há sete meses. 

Mesmo fora de casa, não pontuar em Juiz de Fora se torna daquelas partidas irrecuperáveis. Que o espírito e o jogo das partidas anteriores como visitante voltem nesta terça, já que ficaram bem longe da Vila Capanema.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!