Offline
OPINIÃO - ´Vitória elástica, festa da torcida do Londrina e volta ao G4´
02/10/2016 22:35 em Futebol - Brasileiro da Série B

Lúcio Flávio/Bonde

 

O Londrina entrou em campo pressionado com a perda de quatro posições em razão dos resultados que abriram a 28º rodada da Série B e isso, certamente, colaborou para que o time fizesse a sua melhor apresentação no estádio do Café. 

Os 3 a 0 sobre o Oeste, na noite de sábado, não só confirmou o alviceleste por mais uma rodada no G4 como marcou uma união importante e que pode ser decisiva com a torcida nas últimas dez batalhas da competição. 

O LEC teve um primeiro tempo de luxo, bem postado, ofensivo e agredindo o adversário. Nem sentiu falta do seu principal jogador nas última partidas, Zé Rafael, suspenso. 

Apesar da superioridade, o Tubarão só abriu o placar aos 33 minutos. Lucas Ramon chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o bom goleiro Felipe Alves, que vinha salvando o time paulista. 

Muito contestado, Lucas fez seu melhor jogo e para coroar a ótima apresentação ainda sofreu um pênalti, nos acréscimos, que Germano marcou e selou a vitória. Quem também jogou muito foi Fillipe Soutto. 

A campanha do Oeste é muito ruim, mas o time do Fernando Diniz nunca abdica de jogar e por isso pressionou o Londrina no segundo tempo e fez o Marcelo trabalhar. 

Mas, a noite era alviceleste. Aos 29, Netinho cobrou escanteio e Germano aumentou, de cabeça. O capitão do Londrina tem agora oito gols - cinco deles de pênalti - e ultrapassou Keirrison como artilheiro máximo no campeonato. 

Em nenhum jogo o LEC havia marcado três gols nesta série B. A vitória elástica para os padrões alvicelestes mostra que o time vive bom momento e, apesar dos desfalques, consegue manter o padrão. 

Vitória para homenagear os 200 jogos do Tencati a frente do Londrina. Se o público não foi o esperado - 6,5 mil torcedores - , a recepção na chegada da delegação motivou o grupo e todo o enredo desta noite de sábado pode ser o que faltava para empurrar time e torcida para o momento decisivo. 

Na terça-feira já tem o Bahia. É o chamado jogo grande e um confronto direto. Se daqui para frente todas as partidas serão decisivas, este confronto é como uma final de Copa do Mundo.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!