Lúcio Flávio/Bonde
Se algum torcedor ainda duvidava que o Londrina brigaria diretamente por uma vaga na Série A, depois de terça-feira não tem mais motivo. O 1 a 0 contra o Bahia, com mais de sete mil torcedores no estádio do Café, mostrou um time guerreiro, extremamente aplicado taticamente, muito bem postado e que sabe onde quer chegar.
Foi a terceira vitória seguida, as duas últimas em casa, e levou o alviceleste aos 48 pontos. Com mais 15, fatalmente estará na primeira divisão. Melhor que a vitória foi ganhar de um dos grandes e de um concorrente direto. O Bahia agora está há cinco pontos do LEC.
Tencati acertou em escalar três volantes. O Londrina marcou muito e anulou o meio-campo baiano, o melhor setor do time nordestino. Renato Cajá, Luiz Antônio e Misael não tiveram espaço para jogar.
E foi justamente Anderson, mantido entre os titulares o autor do gol. Aos sete minutos, Zé Rafael cobrou falta da meia direita e o volante subiu para cabecear no canto esquerdo de Muriel.
Milimetricamente, Anderson estava impedido, mas não dá para crucificar nem o árbitro e nem o auxiliar. No fim, o choro foi livre do técnico Guto Ferreira.
Depois disso, o Londrina deu campo e a bola para o Bahia, que não teve competência para levar perigo ao gol de Marcelo. O LEC se escorou mais uma vez na ótima performance defensiva e não é por acaso que o alviceleste tem a melhor defesa da série B.
A união entre time e torcida, que começou na vitória contra o Oeste, se agigantou nesta terça-feira e esta sintonia que vem das arquibancadas pode ajudar a levar o LEC até o fim.
O caminho ainda é longo e tortuoso. Mas, o Londrina cresceu na hora certa, embalou de vez e ninguém mais pode duvidar do que este time é capaz.