Lúcio Flávio/Bonde
O Vasco foi o único time que venceu o Londrina duas vezes nesta série B. E duas vitórias idênticas. Primeiro pelo placar: 1 a 0. E depois pelas infelicidades.
No Café, em erro de Marcelo Rangel. E no último sábado, na Arena da Amazônia, em Manaus, na falha do capitão Germano, que marcou contra. O volante se precipitou na falta cobrada por Nenê para dentro da área.
Germano subiu sozinho e acertou um belo cabeceio no ângulo esquerdo do goleiro Marcelo Rangel. Uma infelicidade tremenda. O capitão sentiu o gol contra e fez um jogo abaixo da média.
O que mais dói é que o Londrina perdeu mais uma vez a chance de ganhar do Vasco. O time carioca mostrou pouca coisa, vive um momento técnico muito ruim e ganhou graças ao goleiro Martin Silva.
Já tinha sido assim no primeiro turno. Não sei quando o LEC terá novamente uma chance tão clara para vencer este combalido Vasco.
O LEC foi melhor durante todo o jogo. Caiu, é bem verdade, após tomar o gol aos 27 minutos. No segundo tempo comandou totalmente a partida e obrigou o goleiro uruguaio a trabalhar bem em pelo menos quatro oportunidades.
Tencati colocou Keirrison, Rondinelly e Gava e o time foi para cima, mas faltou capricho e uma qualidade melhor na hora da finalização. Zé Rafael continua sendo o melhor jogador do LEC neste momento. Fez ótima partida.
A derrota, a oitava na série B, interrompeu uma sequência de três vitórias e tirou o alviceleste do G4. Porém, agora em quinto, o Tubarão tem a mesma pontuação (48) que o Avaí (4º) e do Náutico (3º). Ou seja, não mudou quase nada.
O time continua precisando de cinco vitórias para o acesso. Só que agora faltam oito partidas. E não pode vacilar em casa. A começar pelo Luverdense, sábado, no estádio do Café.