Lúcio Flávio/Bonde
A emoção de empatar aos 48 minutos do segundo tempo, diminuiu um pouco o prejuízo do Londrina no 1 a 1 com o Luverdense, na noite de sábado, no estádio do Café.
Safira salvou uma derrota que parecia inevitável e deixaria o LEC, moralmente, em uma situação difícil na competição. Porém o resultado tenha sido ruim, o jogo foi muito bom.
Aberto durante todo o primeiro tempo. O Luverdense foi um dos poucos adversários que atuou no ataque no Café. Muito controle de bola, time rápido e perigoso. Até os 25 minutos, obrigou o goleiro Marcelo a fazer duas grandes defesas.
O alviceleste terminou melhor a primeira etapa e teve as melhores chances com Keirrison e Léo, que acertou a trave do bom goleiro Diogo Silva. Foi a melhor partida do K99 no returno e não deveria ter saído.
O Londrina voltou sufocando no segundo tempo e, em dez minutos, fez o goleiro mato-grossense a evitar o gol em duas oportunidades. Em chute de Zé Rafael e cabeçada de Keirrison.
Aos 15, Tencati trocou Keirrison e Rondinelly por Itamar e Rafael Gava. O time caiu de produção. A equipe deixou de ser técnica para apostar apenas na força.
Aos 25, saiu o gol do Luverdense em falha do goleiro Marcelo. Jean Patrick chutou de longe, a bola quicou e o Marcelo errou o tempo da bola. É um dos jogadores mais regulares do time, mas hoje errou.
O Londrina se perdeu. Tencati ainda foi obrigado a tirar Zé Rafael, cansado, para a entrada de Safira. Sorte que o atacante salvou o time no final.
O empate coroou um time que buscou até o fim, apesar da dificuldade técnica, e foi premiado. É esta vontade e disposição que será ainda mais fundamental nas rodadas finais.