Triunfo em casa do Peixe neste domingo (11). Na Vila Belmiro, Marinho marcou duas vezes de pênalti e deu a vitória ao Santos por 2 a 1 sobre o Grêmio, em duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão Assaí. Foi o 12º gol do atacante santista na competição, empatando na artilharia com Thiago Galhardo, do Internacional.
Com o resultado, o Peixe sobe para a sexta colocação, aparecendo agora com 24 pontos. Já o Tricolor Gaúcho é o 11º, com 17 somados.
O jogo
Primeiro tempo com vitória do Peixe na Vila. O gol foi de pênalti, e aconteceu aos 17 minutos depois que a bola bateu no braço de Paulo Miranda dentro da área. Marinho foi para a cobrança e, com muita categoria, mandou uma cavadinha meio do gol e abriu o placar para o Santos.
Logo na volta do intervalo, aos cinco, Marinho recebeu bola dentro da área, bateu e acertou a trave. Atrás no placar, o Grêmio saiu em busca do empate, que veio aos 27. Pepê rolou para Diego Souza, que apareceu da entrada da área e chutou, de primeira, no cantinho de João Paulo. Mas o Peixe não deu bobeira, e ficou de novo à frente. Na marca dos 32, David Braz cometeu pênalti em Marinho. Novamente, o atacante santista foi para a cobrança e fez o segundo. Já nos acréscimos, o goleiro João Paulo salvou o Alvinegro ao pegar no ângulo chute de Maicon. No lance seguinte, David Braz fez falta dura em Marinho e foi expulso. Ao apito final, o Peixe confirmou sua sexta vitória no Brasileirão Assaí 2020.
(Texto: CBF. Foto: Bruno Ulivier/AGIF)