Pela primeira partida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino, o Corinthians foi até Porto Alegre enfrentar o Grêmio e, com dois gols de Giovanna Crivelari e um contra de Ana Alice, venceu a equipe da casa por 3 a 0.
Diante de um time da casa que buscava se fechar como conseguia, o Corinthians começou o jogo pressionando, mas criando menos chances de gol. Ainda assim, viu a zagueira salvar uma bola quase em cima da linha em um de seus primeiros ataques.
Aos 20, Victoria Albuquerque foi lançada, acreditou no lance e, assim, conseguiu tirar a goleira do lance. Inteligente, ela segurou e rolou na medida para Giovanna Crivelari chegar batendo, abrindo o placar para o Timão.
O Corinthians seguiu em cima e criou diversas chances ainda na primeira etapa, como a que Adriana recebeu na entrada da área e bateu forte, exigindo boa defesa da goleira gremista, que fazia o possível por ali.
Na volta do intervalo, Arthur Elias mexeu, logo de cara, colocando Poliana e Gabi Portilho na equipe. As instruções, aliadas as trocas, surtiram efeitos imediatos para o Timão, que logo definiu o jogo.
Aos quatro minutos, Gabi Zanotti encontrou Giovanna Crivelari na esquerda do ataque. A camisa 19 cruzou na área e, na tentativa de cortar, a zagueira Ana Alice acabou mandando para o fundo da própria rede.
Logo no lance seguinte, Gabi Portilho escapou pela direita e cruzou na medida para Giovanna Crivelari, sem marcação, tocar pro fundo da rede, fazendo seu segundo no jogo e dando números finais ao placar.
Com a vitória, o Corinthians leva para a capital paulista uma vantagem de poder perder por até dois gols de diferença que, ainda assim, estará classificado, assim como qualquer empate. As alvinegras voltam a enfrentar as gaúchas no dia 02, às 19h, na Neo Química Arena. Antes, elas enfrentam o Nacional, na Fazendinha, nesta quarta-feira, às 18h, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
(Texto e foto: Corinthians)