Offline
Avaí/Kindermann, São Paulo e Palmeiras se classificam para as semis do Brasileiro Feminino A-1
02/11/2020 02:09 em Futsal Feminino

Três dos quatro semifinalistas do Brasileiro Feminino A-1 já estão definidos. Neste domingo, São Paulo, Avaí/Kindermann e Palmeiras garantiram suas vagas na próxima fase da competição nacional. Resta agora saber quem será o classificado no duelo entre Corinthians e Grêmio, marcado para a segunda-feira (2).

 

Com os resultados, a próxima fase reserva um duelo entre Avaí/Kindermann e São Paulo, enquanto o Palmeiras espera o outro classificado. No jogo de ida, o Corinthians derrotou o Grêmio por 3 a 0 em Porto Alegre.

 

Triunfo categórico em Barueri

 

O dia começou com dois jogos de tirar o fôlego. Jogando fora de casa, na Arena Barueri, o São Paulo tinha uma tarefa complicada diante do Santos, segundo colocado nos pontos corridos. Mas o Tricolor mostrou força cedo. Logo aos 16 minutos, Jaqueline recebeu linda inversão de jogo, dominou no peito e bateu de sem-pulo, no ângulo, sem chances para a goleira.

 

Em busca de um empate que levaria a decisão para os pênaltis, o Santos impôs forte pressão ao São Paulo. Já no segundo tempo, Laryh teve duas boas oportunidades desperdiçadas. Na primeira, cabeceou para fora, de perto da pequena área. Na segunda, recebeu cara a cara com a goleira Carla, mas tirou demais e viu a bola passar raspando pela trave.

 

O Santos se lançou tanto à frente que foi surpreendido em um contragolpe. Aos 45 minutos, Maria Eduarda invadiu pela esquerda e foi derrubada dentro da área. Pênalti, que Thaís Regina bateu com categoria para fechar o placar em 2 a 0.

 

Leão busca a vaga em Porto Alegre

 

Depois de vencer dentro de casa por 3 a 2, o Avaí/Kindermann foi até o Beira Rio podendo empatar com o Internacional. Tentando controlar mais as ações no primeiro tempo. As catarinenses chegaram a ameaçar o gol colorado, mas nenhuma das equipes conseguiu mexer no marcador antes do intervalo.

 

Na volta para a segunda etapa, o Internacional tratou de botar fogo na disputa. Aos seis minutos, Byanca Brasil tentou finalizar, mas foi travada. No rebote, Jheniffer bateu firme. A bola explodiu no travessão e no chão antes de ultrapassar a meta do Avaí/Kindermann: 1 a 0 para o Inter.

 

Com a vantagem colorada, o jogo ficou mais pensado. As duas equipes buscavam um gol decisivo, mas mantinham a cautela dentro de campo. Melhor sorte para o Avaí/Kindermann, que conseguiu balançar as redes aos 35 minutos do segundo tempo. Após cruzamento na área em bola parada, Simeia aproveitou desvio e deslocou a goleira, deixando tudo igual no placar. O Inter até voltou a tentar o gol, mas o jogo ficou empatado e o Leão garantiu sua classificação para enfrentar o São Paulo.

 

Palmeiras supera as campeãs em Araraquara

 

No último jogo do domingo, o Palmeiras visitou a Ferroviária na Fonte Luminosa, em Araraquara. O Alviverde vencera o duelo de ida por 2 a 1, mas sabia que não teria vida fácil contra as atuais campeãs do Feminino A-1. 

 

Tudo se complicou aos 35 minutos de jogo. Lurdinha cometeu pênalti e foi expulsa. Na cobrança, Aline Milene abriu o placar. O Palmeiras seguiu tentando o empate, mas, com uma jogadora a mais, a Ferroviária tomou conta da partida. As Guerreiras Grenás poderiam até ter ampliado a vantagem, mas pararam na grande noite da goleira Vivi

 

Apesar do esforço das duas equipes, o jogo terminou mesmo em vitória da Ferroviária por 1 a 0 e a decisão da vaga foi para os pênaltis. Na disputa, Vivi voltou a brilhar, defendendo uma cobrança. Melhor para o Palmeiras, que fechou a disputa em 4 a 2 com o gol de Camilinha, que carimbou o passaporte do Alviverde para sua primeira semifinal de Brasileiro Feminino.

(Texto: CBF. Foto: Tetê Viviani/Palmeiras)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!