Offline
Grêmio ganha de 1 a 0 do Fluminense pelo Brasileirão
09/11/2020 06:15 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Mesmo jogando fora de casa, o Grêmio se impôs no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e venceu o Fluminense por 1 a 0 no domingo (8), em jogo válido pela 20ª rodada do Brasileirão Assaí. O gol do duelo foi marcado por Pepê, aos 27 minutos da etapa inicial, com assistência de Churín. O resultado deixa a equipe gaúcha com 30 pontos, na oitava colocação. Os cariocas estão no quinto lugar, com 32. Veja como foi a partida:

 

 

O jogo

 

A primeira grande chance do jogo foi de Churín para o Grêmio, em cabeceio ao lado da trave aos 11 minutos. Aos poucos, o Fluminense, que havia começado com pouca posse, equilibrou as ações e chegou em finalização da entrada da área de Hudson, defendida por Paulo Victor. Porém, aos 27, o Tricolor gaúcho voltou ao ataque e balançou a rede: Churín recebeu pela ponta direita e viu a passagem de Pepê, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. A partir daí, os cariocas passaram ao ataque e tiveram duas oportunidades antes do intervalo: Dodi arriscou primeiro, mas mandou para fora. Depois, aos 43, Fred quase empatou em cabeçada após cobrança de escanteio, mas o goleiro gremista foi buscar.

 

Na segunda etapa, o time visitante novamente começou melhor e acertou a trave aos nove minutos, em chute de Churín na saída do goleiro. O panorama se manteve, com o Fluminense sem conseguir ameaçar muito a meta gremista. Aos 30, o Tricolor gaúcho chegou novamente com perigo, em bela jogada de Ferreira dentro da área e um chute colocado que tinha endereço. Porém, Muriel voou para salvar. Aos 36, o mesmo Ferreira ameaçou novamente em um lance parecido, mas a bola foi ao lado. Felippe Cardoso respondeu para o Flu em chute forte aos 36, mas Paulo Victor defendeu. Apesar disso, o Grêmio se manteve melhor na partida e conseguiu concretizar a vitória.

(Texto: CBF. Foto: João Rodrigues/AGIF)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!