Osasco recebe Barueri focado em manter 100% de aproveitamento contra o adversário na temporada 20/21
14/01/2021 13:09 em Vôlei - Superliga Feminina

Osasco São Cristóvão Saúde enfrenta o São Paulo/Barueri nesta sexta-feira (15), a partir das 21h30, no ginásio José Liberatti, com transmissão do Sportv 2, pela terceira rodada do returno da Superliga Banco do Brasil. A equipe comandada pelo técnico Luizomar defende a invencibilidade no segundo turno, após duas vitórias seguidas. Se conseguir, assume a liderança provisória da competição nacional, já que o Itambé Minas não joga em função dos casos de Covid-19 do Curitiba, que provocaram o adiamento da partida.

A rodada desta sexta-feira marca o quinto confronto entre as duas equipes na temporada 2020/21. A vantagem é toda das osasquenses, que venceram as três partidas pela Campeonato Paulista (uma pela fase de classificação e duas na semifinal) e o duelo válido pelo primeiro turno da Superliga, por 3 sets a 0. “O retrospecto é sempre importante porque mostra o valor do nosso trabalho. Mas cada jogo tem sua história e nosso foco é para frente. Barueri tem um time jovem e muito bom, por isso, vamos entrar com a disposição de sempre para cumprir o plano tático do Luizomar e acertar as jogadas”, explica a central Bia.

Osasco é o vice-líder da Superliga, com 12 vitórias em 11 rodadas, enquanto Barueri ocupa a sexta colocação, com sete resultados positivos e cinco derrotas em 12 partidas. “Sacar bem sempre é importante. Contra uma equipe como o São Paulo, conta muito, já que quebrando o passe delas, facilita o trabalho do nosso bloqueio e da defesa”, lembra Camila Brait, uma das jogadoras de Osasco mais eficientes na defesa e no passe. De acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), ela é dona da melhor recepção da Superliga, com 79% de aproveitamento.

Além de Camila Brait, as jogadoras de Osasco têm se destacado na Superliga. Mayany lidera as estatísticas de bloqueio, com 61 pontos nesse fundamento. Tandara é a segunda maior pontuadora na média por sets, com 4,81 acertos. Roberta é a sacadora mais eficiente do time do Osasco São Cristóvão Saúde. Com 17 aces e média de 0,4 ponto por set, a levantadora é vice-líder em pontos nesse fundamento. No Time do Sonho, divulgado rodada a rodada pela CBV, Osasco ocupa cinco das sete posições. São elas MayanyJaqueTandara, Gabi Cândido e Camila Brait. Bia aparece na equipe B das melhores da Superliga. 


Osasco 2020/21 - Em quadra, Luizomar conta com a potência ofensiva de Tandara e Tainara; a eficiência nos bloqueios das centrais Bia e Mayany, a regularidade no fundo de quadra de Jaque e Camila Brait e a habilidade de Roberta na armação das jogadas. Completam o grupo do Osasco São Cristóvão Saúde as ponteiras Gabi Cândido, Sonaly e Ana Medina; a centrais Camila Paracatu e Karyna Malachias; as levantadoras Naiane e Amanda, a líbero Kika e a oposta Karine Schossler.

Credenciamento – Os veículos de comunicação interessados em cobrir a partida do Osasco devem enviar solicitação de credenciamento para o e-mail redacao@zdl.com.br. É preciso informar o nome do veículo, editoria, nome e cargos dos profissionais que estarão envolvidos na cobertura. ATENÇÃO: A liberação será para um número limitado de profissionais e depende da aprovação prévia em função de protocolos de segurança. Não haverá acesso à quadra e as imagens terão que ser feitas da arquibancada do ginásio. Os pedidos aprovados receberão um e-mail de confirmação.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!