Tem um novo protótipo P2 saindo do forno direto para o grid do Império Endurance Brasil. Projetado pela Giaffone Racing, o carro conta com motor de Stock Car de 500cv, freios ABS, câmbio paddle shift de seis marchas, peças de carbono e ainda é equipado com controle de tração, ar-condicionado e pedaleiras reguláveis.
Responsável pelo projeto, José David já faz planos para alinhar o carro no grid da etapa de abertura da temporada 2021, que acontece no dia 03 de abril, em Interlagos.
“Estamos trabalhando com foco na durabilidade do equipamento e montamos o carro para deixá-lo o mais dócil possível e confortável de se guiar. O carro se comportou muito bem nos primeiros testes que fizemos no autódromo do Velocittà, sem quebras ou problemas, e isso nos deixou bastante animados para os próximos ensaios que estão agendados para as próximas semanas”, disse David
O primeiro teste do protótipo P2 da Giaffone Racing contou com Alan Hellmeister no cockpit. O piloto, que no ano passado disputou o Império Endurance Brasil na categoria GT4 Light, a bordo de uma Ginetta, não poupou elogios ao novo carro.
"O primeiro contato com o carro foi fantástico. Todo conhecimento em tecnologia adquirido pela Giaffone Racing ao longo dos anos produzindo os carros da Stock Car estão embarcados neste protótipo. O resultado foi um equipamento muito seguro, confiável - não tivemos nenhuma quebra nos testes que realizamos - e muito confortável de se pilotar", afirmou Hellmeister.
Para Henrique Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance, a chegada de um novo protótipo para brigar pela categoria P2 é resultado do crescimento do Império Endurance Brasil. “As novidades para o grid são sempre bem-vindas, e no caso de um carro como este, projetado aqui no país justamente para correr na nossa categoria, o orgulho é ainda maior. Reflete o crescimento que o campeonato está ganhando dentro do cenário do automobilismo brasileiro, atraindo cada vez mais participantes. Outras novidades podem pintar em breve. Teremos um grande 2021 no Império Endurance Brasil”, finalizou Assunção.
(Assessoria)