Offline

Avaí estreia com goleada na Libertadores Feminina
Futebol Feminino
Publicado em 06/03/2021

O Avaí/Kindermann estreou na Libertadores Feminina 2020 com o pé direito. Atuais vice-campeãs do Brasileiro Feminino A-1, as Leoas golearam o Deportivo Trópico, da Bolívia, por 8 a 0. Direto do Estádio José Amalfitani, em Buenos Aires, Lelê (quatro vezes), Larissa (duas vezes), Camila e Vilma balançaram a rede a favor do time catarinense.

O jogo

A equipe do Avaí/Kindermann não demorou para mostrar a que veio. Em alta voltagem, as Leoas já abriram o placar aos 6 minutos da etapa inicial. Após chute na trave de Paty, a bola sobrou para Lelê, que bateu cruzado para balançar a rede do Deportivo Trópico, da Bolívia. Impondo seu ritmo, o time catarinense criou inúmeras oportunidades de perigo, mas encontrava dificuldade em transformar as chances em gols.

Diante de uma equipe que apostava em uma linha de impedimento mal posicionada, o Avaí/Kindermann abusou das bolas longas para explorar a velocidade de suas atletas de frente. Na marca dos 27, as Leoas, enfim, ampliaram a vantagem – novamente com Lelê. Após cruzamento da direita, a atacante matou no peito e, sem deixar a bola cair, finalizou para o fundo do gol.

Um minuto depois, aos 28, a artilheira da equipe catarinense quase confirmou seu hat-trick. Em enfiada de bola longa, a centroavante apostou corrida com a zagueira rival e chutou forte para boa defesa da goleira boliviana, que espalmou para escanteio com a ponta dos dedos. Entretanto, o esforço da arqueira seria esquecido momentos depois.

Aos 30 minutos, o Avaí/Kindermann se aproveitou de outra falha de posicionamento da linha de defesa adversária. Em bola alçada na área, Camila teve todo o tempo do mundo para dominar e, sem marcação, fazer o terceiro das Leoas. Três minutos depois, Larissa ampliou de cabeça. Após roubada de bola no campo de ataque, a atacante aproveitou belo cruzamento para testar firme para o fundo da rede.

Mesmo com a ampla vantagem, a equipe catarinense não tirou o pé do acelerador. Em jogada ensaiada na marca dos 38 minutos, a artilheira Lelê alcançou o seu triplete. Na bola parada, a atacante se deslocou sem bola para a primeira trave para receber e fuzilar o gol boliviano. Kindermann 5 a 0.

Sem ser acionada durante todo o primeiro tempo, a goleira Bárbara trabalhou, de fato, pela primeira vez no início da segunda etapa. Após indecisão na zaga do time catarinense, a arqueira da Seleção Brasileira se adiantou e usou os pés para evitar o domínio da atacante boliviana.

Com o menor ritmo da equipe catarinense, o Deportivo se soltou. Aos 23, o time boliviano criou sua melhor chance na partida. Em ótima cobrança de falta, a centroavante do Deportivo Trópico acertou o travessão da meta defendida por Bárbara.

Na marca dos 25 minutos, Larissa marcou seu segundo gol – sexto do Avaí/Kindermann. Recém-chegada ne equipe catarinense, a atacante recebeu belo passe e, já na grande área, tirou a goleira para ampliar o marcador. Aos 40, foi a vez de Vilma brilhar. Em belo arremate de fora da área, a atacante encobriu a goleira para anotar o sétimo das Leoas.

Entretanto, ainda havia tempo para mais um gol, e não poderia ser de ninguém além de Lelê. Para coroar sua performance individual acima da média, a artilheira marcou seu quarto gol - o oitavo do Avaí/Kindermann - na marca dos 47 minutos, após bela arrancada. Com o resultado elástico, a equipe catarinense assume momentaneamente a liderança do Grupo B, que ainda conta com Boca Juniors (ARG) e Santiago Morning (CHI), que se enfrentam no outro embate da chave.

(Texto: CBF. Foto: Andrielli Zambonin)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!